I. Os planaltos em bacias sedimentares são quase que inteiramente marcados por depressões periféricas ou marginais, unidades estas que também se caracterizam por apresentar nos contatos (planaltos-depressões) os relevos escarpados, chapadas ou serras. II. O planalto da Amazônia caracteriza-se por um modelado de formas de topos convexos ou planos, com ocorrência contínua de morros residuais de topos planos chamados tabuleiros. III. O planalto da Borborema encontra-se no leste do Estado de Pernambuco e as áreas mais elevadas atingem até 1000m de altitude. Apesar da presença de seguimentos de topos retilinizados, o modelado dominante apresenta formas convexas esculpidas em litologias do cristalino. IV. Os planaltos e serra do Atlântico leste-sudeste são de origem vinculada a vários ciclos de dobramentos acompanhados de metamorfismos regionais, falhamentos e extensas intrusões. V. A depressão sertaneja e do São Francisco compreende uma extensa área rebaixada predominantemente desnivelada, constituindo superfície de erosão com presença de inselbergs em alguns de seus trechos.
Quais alternativas estão corretas estão corretas
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá
A resposta correta são as afirmativas ( I, II e III ).
Pois como visto em geografia os planaltos em bacias sedimentares são quase que inteiramente marcados por depressões periféricas ou marginais, assim fomando vias pelas as quais a água percorre e vai ate as parte mais baixas formando os rios.
Um planalto que pode ser que chama a atenção é o da Amazônia que caracteriza-se por um modelado de formas de topos convexos ou planos, formando tabuleiros com uma grande diversidade de flora e fauna, temos também o planalto da Borborema encontra-se no leste do Estado de Pernambuco e as áreas mais elevadas atingem até 1000m de altitude. e comprende uma parte da Paraiba, entre outros estados.
Espro ter ajudado.
oincrivelmundod:
acho ue não precisava tanto detalhe
Perguntas interessantes
Direito,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás