I. O pedido feito pela narradora, no primeiro fragmento, expõe uma denúncia muito grave: a da falta de funcionamento saudável dos três poderes, sobretudo daquele que atua nos fins diretos da administração pública, executando os projetos voltados para melhorar a vida das pessoas.
PORQUE
II. A escassez de alimentação saudável (marcada pela cabeça de porco e ossos) e a ausência de moradia adequada (os pernilongos incomodando no barraco) marcam a violação de direitos que deveriam ser garantidos a todos os cidadãos, mas não são por incompetência administrativa do governo.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra A. As duas asserções são corretas, e a proposição associativa entre elas procede.
Analisando as asserções acerca dos fragmentos de "Quarto de Despejo"
I - Correto. É possível inferir que a autora refere-se ao cargo de presidente quando singulariza a direção do país em "uma pessoa". Por fim, a proposição analisa acertadamente que o cargo de Presidente representa o poder executivo.
II - Correto. A incompetência administrativa dos governos na ocasião da modernização dos grandes centros urbanos durante as primeiras décadas do século XX foi a principal razão para que as favelas surgissem
Deste modo, as favelas foram constituídas em ambientes com condições muitas vezes impróprias e irregulares em relação ao saneamento e acesso a condições de vida e trabalho básicas.
Saiba mais sobre as favelas em https://brainly.com.br/tarefa/21273375
#SPJ1
Resposta:
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Explicação:
A escassez de alimentação saudável (marcada pela cabeça de porco e ossos) e a ausência de moradia adequada (os pernilongos incomodando no barraco) marcam a violação de direitos que deveriam ser garantidos a todos os cidadãos, e são por incompetência administrativa do governo.