(I A segurança alimentar perseguida por cada agrupamento humano ao longo da história passa a depender atualmente de algumas poucas corporações multinacionais que passam a deter uma posição privilegiada nas novas relações sociais e de poder. Essa concentração de dependência no ano de 2001 se aplica a cada um dos quatro principais grãos - trigo, arroz, milho e soja -, de forma que cerca de 90% di alimentação da população mundial procedem de apenas 15 espécies de plantas e de 8 espécies de animais. Uma medida de segurança alimentar que contesta o modelo descrito é o(a): A) estímulo à mecanização rural. B) ampliação de áreas de plantio. C) incentivo à produção orgânica. D) manutenção da estrutura fundiária. E) formalização do trabalhador do campo
Soluções para a tarefa
Uma forma de confrontar o modelo alimentar padronizado baseado na monocultura e dominado por grandes proprietários de terra e corporações é: C) incentivo à produção orgânica.
A produção orgânica como caminho para a segurança alimentar
A segurança alimentar é uma questão para além da disponibilidade de alimentos. Ela está ligada também à variedade e qualidade dos mesmos. Há séculos, predomina no mundo a produção monocultora, com pequena variedade de espécies e alto uso de fertilizantes e agrotóxicos.
Sendo assim, a produção orgânica pode ser uma interessante alternativa para garantir a segurança alimentar de diversos povos, ao realizar um cultivo com menos produtos químicos, maior variedade e qualidade de produtos, além de garantir a diversidade genética de plantas.
Para saber mais sobre segurança alimentar, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/30484844
#SPJ4