I. A charge e a piada do Jô têm a contradição como ponto em comum. Ambos os textos contrariam suas afirmações a partir da escolha linguística usada. II. A partir do texto 2, confirmamos que o português é uma língua mais fácil de aprender que o inglês e o alemão, já que o brasileiro escreve do modo que fala. III. A partir da leitura da charge, podemos afirmar que a ovelhinha rejeita o emprego de gírias nas conversas. IV. Tanto a charge como o texto de Jô Soares trazem muitas gírias.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
FFVV é a alternativa correta
Respondido por
7
Ao analisar a charge da ovelhinha e da piada de Jô Soares, fazendo uma relação com as afirmativas, podemos ver que a alternativa correta é a letra "A", pois fazendo uma interpretação dos textos apresentados, verificamos que a sequência correta é a V-F-F-F.
Análise das afirmativas sobre interpretação textual:
- Afirmativa I: é verdadeira, pois o ponto em comum entre os textos é a contradição que ambos passam para o leitor, a partir do momento em que a forma de linguagem utilizada é contrária ao que afirmam.
- Afirmativa II: está falsa, pois o autor do texto da piada quer passar justamente a ideia de que o português não se escreve da forma que se fala, sendo um texto em tom humorístico por conta de seu caráter contraditório, sendo o português uma língua tão difícil quanto as outras.
- Afirmativa III: na verdade a ovelhinha não só aceita, mas também utiliza gírias, apenas provavelmente não prestando atenção que está usando, como "tipo" e "tá ligado", sendo falsa a afirmativa.
- Afirmativa IV: também é falsa, uma vez que somente na charge são utilizadas muitas gírias, enquanto a piada tem o foco em trazer erros de português na escrita.
Para ver outra questão envolvendo charge e interpretação:
https://brainly.com.br/tarefa/46617391
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Informática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás