Howard saul becker e erving goffman, principais representantes da escola de chicago, procedem o estudo de durkheim sobre os desvios de normas analisados a partir de modelos sociais, porém, através de uma ênfase inovadora voltada para a microssociologia (bender 2019, p. 22). O estudo realizado por erving goffman foi a análise:
Soluções para a tarefa
Podemos determinar como correta a: Alternativa E. Do processo de marcação negativa dos indivíduos cujo resultado é a constituição da identidade deteriorada.
Sobre a Teoria de Goffman
Goffman demonstra que durante situações de interação é de suma importância que as partes envolvidas demonstrem interesse pelo contato travado. A alienação da interação se baseia em não prestar atenção no outro e por isto ser percebido.
A microssociologia é um dos principais ramos de estudos da sociologia, que possui como tema a natureza das interações sociais humanas cotidianas. Tem como base análises interpretativas ao invés de observações empíricas ou estatísticas, e tem grande proximidade com escola de fenomenologia da filosofia.
Complemento da Questão:
a) do processo de transformação da sociedade feudalista para capitalista.
b) das relações sociais estabelecidas entre os moradores do bairro de Copacabana no Rio de Janeiro e dos habitantes de um Edifício conhecido como Estrela.
c) dos determinantes estruturais que resultavam no comportamento criminoso enquanto patologia social.
d) do crime enquanto consequência da pobreza.
e) do processo de "marcação" negativa dos indivíduos cujo resultado é a constituição da "identidade deteriorada".
Entenda mais sobre o estudo de Erving Goffman em:
https://brainly.com.br/tarefa/5367502
#SPJ4