hora de debater o significado de cada conceito, redigi-lo com nossas palavras e incluir em nosso blog.
- gás carbônico
- gás oxigênio
-glicose
-energia
- fotossíntese
-clorofila
Soluções para a tarefa
Resposta:
O gás carbônico, também chamado de dióxido de carbono, é um composto químico, formado por um átomo de carbono e dois de oxigênio. Por conta disso, a fórmula molecular é CO 2. Na natureza, apenas 0,3% do composto é encontrado no ar, advindo de processos químicos, como a combustão e a respiração dos seres vivos.
A glicose é o açúcar encontrado no sangue e obtido através dos alimentos, onde existe em forma de moléculas mais complexas. A glicose está presente nos alimentos doces (frutas, refrigerante, bolo, pudim) nos amidos (batata, mandioca, farinha, arroz, milho) e também nos carboidratos (pão, bolo, cereais, massas).
A fotossíntese é definida como um processo em que a energia solar é capturada e as moléculas orgânicas são produzidas. Esse processo é fundamental para a sobrevivência da vida no planeta e é a principal forma pela qual a energia entra na biosfera.
Significado de gás oxigênio. O que é gás oxigênio: Na sua forma molecular, O2, é um gás a temperatura ambiente, incolor (azul em estado líquido e sólido), insípido, inodoro, comburente, não combustível e pouco solúvel em água. Representa aproximadamente 20% da composição da atmosfera terrestre. É um dos elementos mais importantes da química orgânica, participando de maneira .
Em ciência, energia (do grego έν, "dentro", e εργον, "trabalho, obra"ː ou seja, "dentro do trabalho") refere-se a uma das duas grandezas físicas necessárias à correta descrição do inter-relacionamento - sempre mútuo - entre dois entes ou sistemas físicos. A segunda grandeza é o momento.
Clorofila é cada um dos pigmentos que se encontram nas células das plantas, dando cor verde às suas folhas. A cor verde é conseguida devido a absorção de luz das regiões entre o azul e o vermelho do espectro de luz, refletindo diferentes tonalidades de verde. O conceito de clorofila foi criado em 1818 por F. Pelletier e J. B. Caveteau.
Explicação: