História, perguntado por maiconmsc, 1 ano atrás

hitler é comunista ou socialista?

Soluções para a tarefa

Respondido por Stoppa
2
Nenhum dos dois, ele era Nazista, e o nazismo era totalmente anticomunista e anti-socialista.

Espero ter ajudado. Bom dia :)
Respondido por carlosctorres
2
Na verdade, Hitler era nacional-socialista, houve uma confusão em coloca-lo de direita, porque ele perseguiu comunistas e até apoiou empresas com o tanto que fossem alemães, mas na antiga URSS, Stalin perseguia e matava, anarquistas, trotskistas e até comunistas em seu regime, mas vamos aos fatos:

1. Socialismo e comunismo são uma coisa só, socialismo é uma fase de transição para o comunismo.

2. A URSS era internacional-socialista, e hitler nacional-socialista.

3. Hitler já fez parte do partido socialista da Alemanha, assim como Mussolini fez do da Itália.

4. Hitler era anti-liberal, anti-livre mercado, anti-propriedade privada, além de claramente tomar terras de várias pessoas, e tomar bens, como tomava carros de pessoas que os compraram para fazer carros de guerra, e controlar diretamente o sistema de preços, controlar empresas privadas e como está descrito no seus 25 pontos...

"10. O primeiro dever de todo cidadão deve ser trabalhar mental ou fisicamente. Nenhum indivíduo fará qualquer trabalho que atente contra o interesse da comunidade para o benefício de todos."

"13. Nós exigimos a nacionalização de todos os grupos investidores."

"14. Nós exigimos participação nos lucros em grandes indústrias."

"16. Nós exigimos a criação e manutenção de uma classe média sadia, a imediata socialização de grandes depósitos que serão vendidos a baixo custo para pequenos varejistas, e a consideração mais forte deve ser dada para assegurar que pequenos vendedores entreguem os suprimentos necessários ao Estado, às províncias e municipalidades."

"17. Nós exigimos uma reforma agrária de acordo com nossas necessidades nacionais, e a oficialização de uma lei para expropriar os proprietários sem compensação de quaisquer terras necessárias para propósito comum. A abolição de arrendamentos de terra, e a proibição de toda especulação na terra."

"18. Nós exigimos que uma guerra dura seja travada contra aqueles que trabalham para o prejuízo do bem-estar comum. Traidores, usuários, aproveitadores, etc., serão punidos com morte, independente de credo ou raça."

"25. A fim de executar este programa, nós exigimos: a criação de uma autoridade central forte no Estado, a autoridade incondicional pelo parlamento político central de todo o Estado e todas as suas organizações."

Só há uma única abordagem que pode ser considerada de direita que é
"9. Todos os cidadãos devem possuir iguais direitos e deveres."

Resumindo Hitler defendia:

-guerra entre pessoas
-populismo
-inchamento do estado
-culto ao mesmo estado,
-óbvia limitação da atividade de imprensa
-sistema de ensino público (para doutrinação no culto ao estado)
-estatização de empresas
-reforma agrária
-ataque aos lucros das empresas
-coletivismo, ao invés do individualismo


Há argumentos de que Hitler deixava uma certa grau de "mercado" na Alemanha, só que a URSS também deixava graças a NEP, "
Nova Política Econômica" do Lenin.

Hitler e Stalin já fizeram uma acordo de cooperação mutua, Stalin deu armas, equipamentos, e áreas estratégicas, foi assim que invadiram juntos a Polônia.

Quanto a religião, havia religiosos na URSS também, apesar do Estado Ateu.



Perguntas interessantes