-história do handebol no brasil
-seleção brasileira feminina/masculina
-conquistas (títulos e medalhas)
-jogadores mais destacados
-regras básicas
Soluções para a tarefa
O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como, por exemplo, Áustria, Suíça e Alemanha.
Nesta fase inicial, as partidas de handebol eram realizadas em campos gramados parecidos com de futebol. Assim como no futebol de campo, cada equipe de handebol era composta por onze jogadores.
No ano de 1925, foi realizada a primeira partida internacional de handebol, entre as equipes da Alemanha e da Áustria. Os austríacos levaram a melhor, vencendo os alemães por 6 a 3.
* Seleção Brasileira feminina:
- Fabiana Diniz
- Alexandra Nascimento
-Samira Pereira da Silva Rocha
- Daniela de Oliveira Piedade
- Amanda Claudino de Andrade
- Fernanda França da Silva
- Ana Paula Rodrigues Belo
- Bárbara Arenhart
- Elaine Gomes
- Karol Souza
- Eduarda Idalina Amorim
- Deborah Hannah
- Mariana Costa (handebolista)
- Mayara Fier de Moura
- Deonise Fachinello
* Seleção Brasileira Masculina
- Fernando José Pacheco Filho
- Guilherme Valadão Gama
- Lucas Benedito Cândido
- Gil Vicente de Paes Pires
- Thiago Roberto Torres dos Santos
- Diogo Kent Hubner
- Thiagus Petrus dos Santos
- Felipe Borges Dutra Ribeiro
- Fábio Rocha Chiuffa
- Gustavo Nakamura Cardoso
- Oswaldo Maestro Guimarães
- Vinícius Santos Teixeira
- Luiz Ricardo do Nascimento
- César Augusto de Oliveira
- Gustavo Juvenil Belmiro
- Alexandro Pozzer
* Jogadores Mais Destacados
Bruno Bezerra Souza (BRA)
Andrei Lavrov (RUS)
Magnus Wislander (SUE)
Talant Duishebaev (ESP)
* Regras Básicas
1- O jogo é realizado por duas equipes, cada equipe conta com 7 jogadores, sendo um goleiro e seis jogadores na linha com objetivo de marcar gol na baliza adversária.
2- A duração de uma partida é de 60 minutos, divididos em dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate o jogo é levado a prorrogação, com dois tempos de 5 minutos.
3- Os jogadores podem caminhar ou correr com a bola, mas tem que bate-la no chão, como no basquete. O número de passos máximos sem bater a bola no chão é de 3.
4- O time que está com a bola deve ir ao ataque, não podendo ficar com a bola na sua defesa para passar o tempo. Os Empurrões, puxões, segurar o adversário, bater e pular no adversário são consideradas faltas, caso uma dessas ações aconteça quando o adversário tem a chance de marcar um gol, o juiz marcará um tiro de 7 metros, que é como o pênalti no futebol.
5- Um jogador pode ser punido de três maneiras diferentes: advertência, exclusão e desclassificação. Na primeira o jogador recebe um aviso (cartão amarelo), na segunda o jogador deverá permanecer fora da quadra por 2 minutos, e a terceira o jogador não poderá retornar mais ao jogo (cartão vermelho).