Historia do circo
1- O que acontecia no circo romano?
2- De que país era a comédia Dell'arte
3- O que caracterizava a arte equestre?
4- Quem eram os Saltibancos?
5- Quais foram as primeiras famílias circenses que chegaram para o circo no Brasil?
6- Oque era apresentado nos circos- teatro que surgiram no Brasil?
7- Quem foi aquele considerado um dos primeiros palhaços negros do circo brasileiro?
8- Quem foi o idealizador da Escola Nacional de Circo no Brasil?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-Os Circos Romanos eram instalações destinadas a divertir o povo, em uma arena ocorria corridas e espetáculos e representações que comemoravam os acontecimentos do Império Romano. Nos Circos tinham batalhas, corridas de cavalo e diversas formas de entretenimento ao publico.
2-A partir de um roteiro, o canovaccio, os atores interpretavam seus personagens e contavam uma história, com muitos elementos de comédia e acrobacias. Surgiu na Itália, no século XV e se desenvolveu na França e foi sempre muito popular até o século XVIII.
3-Não sei
4-Eram atores Mascarados que, em carroças, viajavam de cidade divertindo o público com malabarismos e equilibrismos, também, usavam suas carroças como palco e cenários, Muito Simples.
5-No Brasil, era comum que os circos fossem formados pelos ciganos vindos da Europa. Eles eram especialistas em domar ursos e em exibições com cavalos. A primeira apresentação de circo em terras brasileiras aconteceu há mais de 500 anos.
6-Companhias circenses se alternavam pela maioria dos municípios brasileiros, um número grande de textos teatrais de todos os gêneros: revistas, farsas, musicais, cômicos, dramas ou melodramáticos.
7-Palhaço, ator, cantor, instrumentista e compositor. Considerado o primeiro palhaço negro brasileiro, Benjamim atua e contribui para a difusão do circo-teatro no Brasil, mesclando o ambiente e técnicas circenses com adaptações de clássicos da dramaturgia.
8-Criada pelo circense Luiz Olimecha e pelo produtor cultural Orlando Miranda, a Escola foi inaugurada em 1982. Por décadas, a Escola Nacional de Circo desenvolveu competência para a internacionalização de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.