herança na china na antigudade
Soluções para a tarefa
Resposta:
As principais heranças dos chineses: são a pólvora, o papel, a bússola e a imprensa, sendo estas as "quatro grandes invenções" da Antiga China.
Explicação:
A pólvora e o papel, em especial, ajudaram no desenvolvimento tanto da Ásia quanto do Ocidente, sendo a tecnologia da pólvora chinesa usada nos armamentos de cerco europeus e o papel usado na divulgação de ideias.
Por conta disto a China foi, desde tempo imemoriais, o centro cultural e econômico da Ásia.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Por muitos séculos, a China contribuiu, de diversas formas com o modo de vida dos ocidentais. Desde a Antiguidade, a seda chinesa propagou-se pelo mundo mediterrâneo. Vieram também da China, na Idade Média europeia, outros produtos, iniciando pelo macarrão, que se tornou uma comida de uso diário.
Os fogos de artifícios também foram inventados pelos chineses, e a pólvora utilizada nesses artefatos foi aproveitada pelos europeus para a fabricação de material bélico que revolucionou a guerra no mundo inteiro.
No período moderno a porcelana chinesa espalhou-se por todo o mundo, e os ocidentais passaram a imitá-la. A moda dos temas chineses expandiu-se a partir do século XVIII. O século XX, veria ainda, a difusão, em larga escala, de livros chineses, como as obras de Lao Tsé (século V a. C.).
Contudo a mais profunda influência veio do maoísmo (doutrina inspirada no pensamento de Mao Tsé-tung), uma vez que diversos movimentos políticos, no mundo inteiro, tiveram inspiração nessa ideologia.
Além disso, por causa de sua marcante e intensa participação no mercado mundial. O idioma chinês, principalmente o mandarim, passou a despertar o interesse dos estrangeiros. Atualmente, por causa da globalização do mercado comercial, podemos encontrar produtos chineses em diversos estabelecimentos comerciais de praticamente todos os continentes.
Espero ter ajudado