Henry Ford estaria muito feliz hoje, ao ver a indústria, o campo e o comércio cada vez mais automatizados, mais robotizados. As máquinas já há algum tempo vêm substituindo a força de trabalho humana, seus braços e pernas. Ford daria saltos de alegria ao ver sua linha de produção hoje em dia operada quase que 100% por robôs. Qual a frase, no mínimo pejorativa, atribuída a Ford, falando sobre as pessoas em sua linha de montagem?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta correta é:
“O problema é que toda vez que preciso de um par de mãos, vem um ser humano junto com elas”.
Explicação:
Resposta A
“O problema é que toda vez que preciso de um par de mãos, vem um ser humano junto com elas”, essa é a frase pejorativa atribuída a Henry Ford. A alternativa E está correta.
Henry Ford e a mecanização total do trabalho
A frase do grande empresário do ramo automobilístico expressa que ele deseja o trabalho constante por parte sua equipe, mas que esse aspecto carregava o ônus de sua humanidade, ou seja, ele preferia conviver com máquinas ao invés de pessoas, pois trabalhadores de carne e osso cansam e reclamam, ao contrário das máquinas, que estando abastecidas e em condição regular apenas executam sua função sem nada a questionar.
Esse preceito de mecanização era um verdadeiro sonho do sistema fordista, mas que tem sido concretizado no tempo presente, onde a inteligência artificial se mostra autônoma, dispensando completamente os humanos em muitas funções.
Abaixo, as alternativas da questão:
- a. “O problema é que toda vez que preciso de um par de luvas, vem um ser humano junto com elas”;
- b. A solução é que toda vez que preciso de um par de mãos, vem um ser humano junto com elas”;
- c. “A solução é substituir todos os postos de trabalho humano por máquinas automáticas”;
- d. “O problema é que toda vez que preciso de um par de olhos, vem uma cabeça junto com eles”;
- e. “O problema é que toda vez que preciso de um par de mãos, vem um ser humano junto com elas”.
Aprenda mais sobre o fordismo: brainly.com.br/tarefa/17514232
#SPJ5