Português, perguntado por sidneymuniz1289, 7 meses atrás

Henry David Thoreau foi um autor estadunidense pertencente ao Transcendentalismo, movimento filosófico e poético desenvolvido na América do Norte nas primeiras décadas do século XIX. Leia a citação abaixo, uma das mais célebres do escritor. “Fui para os bosques viver de livre vontade. Para sugar todo o tutano da vida. Para aniquilar tudo o que não era vida e para quando morrer, não descobrir que não vivi.” Leia as alternativas que seguem e assinale a que contém a frase que melhor se relaciona com a temática exposta pelo autor no trecho acima. Alternativas Alternativa 1: "Ninguém presta à sua geração maior serviço do que aquele que, seja pela sua arte, seja pela sua existência, lhe proporciona a dádiva de uma certeza" (James Joyce) Alternativa 2: "Colha logo os seus botões de rosa, pois o tempo vai correndo, esta flor que hoje sorri cheirosa, amanhã estará morrendo" (Robert Herrick) Alternativa 3: "É de se apostar que toda ideia pública, toda convenção aceita seja uma tolice, pois se tornou conveniente à maioria" (Edgar Allan Poe) Alternativa 4: "Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras" (Shakespeare) Alternativa 5: "Deus criou a guerra para que os americanos aprendessem a geografia" (Mark Twain)

Soluções para a tarefa

Respondido por FabiolaDiona
17

Resposta:

Alternativa 2:

"Colha logo os seus botões de rosa, pois o tempo vai correndo, esta flor que hoje sorri cheirosa, amanhã estará morrendo" (Robert Herrick)

Explicação:

As outras alternativas definitivamente não conversam com a frase apresentada no enunciado.


edivalcursodeletras: Linda essa frase de Robert Herrick.
Respondido por ennesmee
8

Resposta:

A alternativa mais adequada é a B.

"Colha logo os seus botões de rosa, pois o tempo vai correndo, esta flor que hoje sorri cheirosa, amanhã estará morrendo" (Robert Herrick)

Explicação:

No trecho base, no enunciado da questão, o autor fala sobre o dilema de "Viver vs Existir". Em ambos são ressaltados o tempo, a vida e aquilo que há de bom em se viver, como o tutano da vida e o cheiro das rosas.

Perguntas interessantes