Ed. Física, perguntado por mizy27, 5 meses atrás

Help, é muito importante

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por balcantara889
1

Resposta:

1. A prática regular de atividade física garante o aumento da oxigenação do cérebro. Esse fator, aliado a outras mudanças no corpo, ajuda a evitar graves doenças neurológicas. Quem se exercita fica mais longe de desenvolver Parkinson, Alzheimer e acidente vascular cerebral (AVC).

2. A prática de atividades físicas é recomendada em todas as idades, já que aumenta a disposição, previne doenças e melhora a qualidade de vida, no entanto, existem algumas situações que a atividade física deve ser realizada com cautela ou, até mesmo, não é indicada.

3. Uma vida sedentária pode também causar diabetes, agravar doenças das articulações, dos músculos e da coluna, além de constituir um fator de risco para a obesidade, complicações psicológicas como ansiedade e até alguns tipos de câncer.

4. São recomendadas atividades físicas de intensidade moderada a vigorosa, que podem ser realizadas no tempo livre ou durante os afazeres domésticos. Vale dançar, pular corda, subir escadas. Assim como para as crianças, os videogames que estimulam movimentos corporais também podem ser opções divertidas para os adultos.

Explicação:

....


mizy27: Muito obrigada:)
balcantara889: dnd
Respondido por Taehyungtata95
2

Resposta:

1- Quais os efeitos da atividade física ao corpo humano

A prática regular de atividade física garante o aumento da oxigenação do cérebro. Esse fator, aliado a outras mudanças no corpo, ajuda a evitar graves doenças neurológicas. Quem se exercita fica mais longe de desenvolver Parkinson, Alzheimer e acidente vascular cerebral (AVC).

2- Qualquer pessoa pode praticar atividade física?

A menos que condições médicas específicas indiquem o contrário, crianças e jovens devem ser encorajados a participar em uma variedade de atividades que contribuam para um desenvolvimento natural e sejam, ao mesmo tempo, divertidas e seguras para a sua idade.

3- Quais as consequências relacionadas a falta de atividade física?

Não praticar atividade física implica em uma série de doenças, como a osteoporose e a hipertensão, sendo responsável por 30% das queixas de enfermidades cardíacas. A prática constante de exercícios ajuda a manter equilibrado o nível de colesterol bom, fundamental para o bom funcionamento do organismo.

4- Como será a prática de atividade física tem colaborado quanto a promoção da saúde, em meio a pandemia do coronavírus?

Para além da descrição da prática de atividade física de lazer e reprodução do discurso de que as pessoas devam praticar atividade física no contexto da pandemia, buscamos explorar alguns aspectos socioculturais nem sempre presentes na lógica discursiva do campo da saúde. Desde o início da pandemia e do distanciamento social, a importância da atividade física foi enfatizada em textos de opinião, posicionamentos e pouco baseada em evidências cientificas. A base argumentativa indicava preocupação com a redução da atividade física no período e sustentava a ligação da prática com o sistema imune, controle de doenças crônicas, especialmente entre os idosos, criação de canais de comunicação remotos entre profissionais e população, a importância da atividade física para crianças e as diferenças entre as pessoas segundo prática de AF na relação com saúde menta.

Perguntas interessantes