História, perguntado por moniquecristinaramo, 10 meses atrás

hebreus fenícios e persas como se formaram

Soluções para a tarefa

Respondido por caroooooolll
1
Persas- por volta de 2000 a.C, diversas tribos nômades migraram da atual região da Rússia, onde viviam, para o oriente Médio ou Oriente próximo. Outras tribos se dirigiram para a área hoje ocupada pelo Irã. A criação de ovelhas e o cultivo de trigo eram as principais atividades econômicas das tribos que se estabeleceram na região do atual Irã. Duas delas se destacariam os séculos que se seguiram à migração: a dos medos e a dos persas. Por volta de VIII a.C, os medos se unificaram em torno de um rei. Mais ou menos na mesma época os perdas também se unificaram. Em 550 a.C, os dois povos entravam em guerra. Os persas venceram o conflito, sob o comando de seu rei, Ciro o Grande. Com a vitória, ele incorporou o reino dos medos ao seu reinado. Era o primeiro passo para a formação de um grande império.
Hebreus- Os hebreus eram originários da Mesopotâmia. Essa também é a versão narrada do Velho Testamento, a primeira parte da Bíblia. Os hebreus haviam saído da cidade de Ur, no sul da Mesopotâmia e partido para a Palestina, eles teriam sido conduzidos pelo patriarca Abraão.
Fenícios- Por volta de 3000 a.C, diversas tribos de um povo que se autodenominava cananeu se estabeleceram no Oriente médio, em uma região chamada Canaã. Hoje essa região pertence ao Líbano. Os cananeus não criaram um estado unificado, sobre o governo de um único rei. Seus povoados, que ao longo dos séculos se tornaram cidades, tinham administração própria, ou seja, eram cidades estados.
O nome “fenício” passou a ser designado a esse povo por causa de um corante produzido por eles chamado pelos gregos de Phoenicia (Fenícia) e então esses habitantes passaram a ser chamados de fenícios.
Perguntas interessantes