Hannah Arendt foi uma filósofa do século XX que se dedicou a pensar a condição humana. Arendt nasceu na Alemanha em 14 de outubro de 1906, em uma família de judeus. Em função do aumento da perseguição aos judeus na Alemanha, Arendt foi forçada a sair de sua terra natal. Chegou a Paris, mas, posteriormente, foi presa por algumas semanas em um campo de concentração. Resolveu fugir de vez das perseguições nazistas e mudou-se para Nova York, onde passou o resto de sua vida. A respeito do pensamento da autora, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta: I - O poder está relacionado com a esfera da linguagem e dos sentidos, pois se relaciona com o uso livre dos locais públicos, e não por uma regulação de sua conduta. II - Retomando aspectos de Atenas e da Roma Antiga, Arendt demonstra que o poder não estava próximo da violência, pois sua base se constituiria de uma representação de um indivíduo em função da voz do povo. III - A obediência, nessa perspectiva, seria para com as leis, oriundas do consentimento da população. Selecione uma alternativa: a) V – V – V. b) F – F – F. c) V – V – F. d) F – V – F. e) V – F – V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
1; a v.v.v
2; c, theodor adorno
3; a capital social
4; c v.v.f
5; a, v.v.v.
Explicação:
corrigido acertei tudo
Respondido por
5
A alternativa A está correta.
A autora traçou um paralelo sobre a construção da economia, exigindo uma compreensão racional, sobre a necessidade de criar um equilíbrio entre a fragilização emocional e as condições econômicas caóticas, que muita das vezes resultam no sofrimento,e na pobreza, concentrando ódio personalizado nos indivíduos da esfera financeiramente mais pobres.
Além disso, Hannah Arendt também dialoga sobre a desumanização do objeto de violência onde a tortura só reproduz os valores herdados ou apreendidos pela classe opressora.
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás