História, perguntado por V16v10m5gmailcom, 1 ano atrás

hamurabi foi o principal soberano amorita. Em seu governo, os templos e os palácios continuaram predominando na economia, mas algumas modificações econômicas foram realizadas. que modificações foram essas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por liviasamurepp
5

Explicação:

Durante o governo de Hamurabi, no primeiro império babilônico, organizou-se um dos mais conhecido sistema de leis escritas da antiguidade: O Código de Hamurábi. Outros códigos, (Código de Ur-Nammu), haviam surgido entre os sumérios que viveram entre 4.000 anos a.C. a 1900 a.C. na Mesopotâmia. No entanto, o Código de Hamurabi foi o que chegou até nós de forma mais completa - os sumérios viviam em pequenas comunidades autônomas, o que dificultou o conhecimento desses registros.

Respondido por yohannab26
0

 Hamurabi, fundados do Império Babilônico e o primeira da dinastia babilônica dos Amoritas foi responsável por unificar as leis da Babilônia, criando o Código de Hamurabi.

  Na Babilônia, antes da implantação do Código de Hamurabi, a sociedade ficava sobre vigência de leis orais, estas modificavam-se de acordo para quem seria aplicado. O Rei Hamurabi com intuito de unificar as leis por todo o reino e inibir a pratica de condutas criminosas criou um código de leis comuns, Código de Hamurabi.

 Esse código baseou-se nas leis do Talião e tinha como intuito controlar e organizar a cidade da Babilônia.

 Eram leis bastante rígidas e severas, o indivíduo estava sujeito a pena de uma retaliação na mesma medida, por isso o lema " Olho por olho, dente por dente".

 Caso uma pessoa roube a propriedade de um templo, a mesma deverá ser condenada à morte e aquele que receber o produto do roubo deverá receber igualmente a pena.

Para mais informações, acesse:

O que foi o Código de Hamurabi: https://brainly.com.br/tarefa/434550

Anexos:
Perguntas interessantes