Há outros discursos dialógicos mais ou menos explícitos no Texto 1 desta prova. O leitor atento pode identificá-los com certa facilidade. Dentre os exemplos apresentados a seguir, assinale o que NÃO pode ser classificado como dialógico.
a) O poeta ecoa a voz do crítico sobre a “confusão ou o desencontro entre os sexos, em sua respectiva natureza biológica e psicológica”.
b) O crítico ecoa a voz de Aristóteles, o grande filósofo da antiguidade grega.
c) A atitude discursiva entre Benzinho, o crítico e os romances de Josué Montello.
d) A voz de Tristão de Athayde, que analisa o livro de Josué Montello, representa um dos meta discursos da crítica especializada. Todo discurso crítico é metalinguístico, o que implica diálogo.
a resposta tem q ser justificada
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A resposta correta é a de letra c) A atitude discursiva entre Benzinho, o crítico e os romances de Josué Montello.
Para um texto ser classificado como dialógico ele precisa de algumas características como promover um tipo de discussão/debate, que fará com o leitor acabe aceitando ou não a posição do texto podendo até refletir sobre o mesmo e querer mostrar sua posição.
Isso quer dizer que é algo que desperta o pensamento crítico da reflexão. O que é totalmente diferente do que foi proposto pelos romances de Josué Montello e também sobre o discurso de Benzinho.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás