Há muitas corrente crítica de pensamento que argumentam a importância do lazer para a realização humana contrariante teoria funcionalista afinada o modelo econômico capitalista essas correntes defendem que a o acesso de lazer na se constitui um elemento de avaliação da qualidade de vida b o lazer resultado de conquista individuais e não sociais c o lazer extrapola um direito social está fundamentado em necessidade reais, Desejo. a homogeneização cultural e o acúmulo de Capital estimulam a inclusão social. a intervenção política do estado sobre as práticas de lazer deve ser diminuída drasticamente
Soluções para a tarefa
c) o lazer extrapolada um direito social, está fundamentado em necessidade reais,desejos.
Explicação:
Como parte dos fundamentos que se contrapõem ao modelo econômico capitalista, baseia-se na ideia de que o lazer é determinado a partir de necessidades e desejos humanos.
Diante disso, trata-se de uma questão fisiológica, que exige que o ser humano busque um tempo para si, sobretudo para a própria saúde mental e física.
Saúde física:
A saúde física engloba a condição geral do corpo em relação a doenças e ao vigor físico. Para uma pessoa ser considerada saudável, ela não deve ter doenças e possuir um metabolismo que apresente um bom funcionamento. Uma infância saudável, genética e condições de trabalho, são algumas das coisas que influenciam na saúde física.
Saúde mental:
Segundo a OMS não existe uma definição oficial para saúde mental. Coisas como diferenças culturais, teorias concorrentes e julgamentos subjetivos afetam em como a saúde mental é definida. Saúde mental pode ser descrito como qualidade de vida emocional e cognitiva de uma pessoa. Percepção da realidade, integração social e emocional, entre outros itens são avaliados para definir a saúde mental de uma pessoa.
Alternativa C.