Há fenômenos que só são razoavelmente bem explicados por mais de uma variável independente. Nesse caso, a regressão e a correlação são múltiplas. Temos ainda o caso de fenômenos que não ficam bem explicados por equações do primeiro grau, sendo necessária a utilização de funções de grau superior. Nesse caso, a regressão e a correlação são não lineares. De modo geral, os métodos de regressão e correlação múltiplas são extensões dos métodos utilizados na regressão e correlação simples. A tabela a seguir nos mostra os cargos dos empregados de uma empresa, com grau de instrução mínimo exigido e o nível de supervisão atribuído ao cargo: Como o salário depende tanto do grau de instrução quanto do nível de supervisão ocupado pelo empregado, o salário é a variável dependente (Y) e as demais são as variáveis independentes (X1 e X2). O modelo de regressão linear múltipla entre as variáveis desse problema é dado pela fórmula: y = 0,2332 . x1 + 8,3982 . x2 + 3,434 Baseado nessas informações, podemos dizer que: A o empregado A e o empregado B devem ter seus salários aumentados. B o empregado A e o empregado B devem ter seus salários diminuídos. C o empregado A deve permanecer com o mesmo salário e o empregado B deve ter o seu salário aumentado. D o empregado A deve ter o seu salário aumentado e o empregado B deve permanecer com o mesmo salário.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Eu acho que é a letra C.
Mo66:
Letra C com certeza
Respondido por
13
Olá,
É preciso verificar que o salário depende tanto do grau de instrução quanto do nível de supervisão que o colaborador desempenha na organização. Em Y temos o salário, sendo que as variáveis independentes são X1 e X2.
No caso do colaborador A.
Está tudo ok... Já o colaborador B:
Esse colaborador, o B, ganha 2. 800 ,00 - sendo que deveria ganhar 2. 956,14. Por isso o seu salário deverá ser aumentado.
Letra C.
Abraços!
Perguntas interessantes