Administração, perguntado por dudepcs, 5 meses atrás

Há dois meses, 4 novos robôs foram implantados [na empresa Marfrig] para executar funções em áreas de negócios como TI, tesouraria, insumos, logística e financeiro. Ao todo, já são 20 em operação. Desta forma, os colaboradores podem se dedicar a atividades que exijam análises e garantem uma economia efetiva em horas de trabalho. (...) "Inicialmente, quando começamos a falar no uso de robôs, as pessoas imaginavam uma máquina andando pela empresa ou algo apenas visto apenas em filmes. Investimos em explicar como a tecnologia funciona, mostrando que é um software capaz de navegar por sites, acessar sistemas e fazer atividades repetitivas. Quando as pessoas entenderam como o mecanismo funciona, as áreas começaram a demandar o uso dos robôs de automação." (TI INSIDE, 10/2021)


Ainda que as atividades de tesouraria possam, em parte, ser automatizadas por robôs fornecidos por soluções de tecnologia de informações, algumas operações da tesouraria não podem ser executadas por softwares, como por exemplo:

I. Negociação de prazos e taxas melhores com os fornecedores e intermediários financeiros

II. Definições de estratégias para redução de riscos financeiros

III. Lançamentos de documentos de transações financeiras

São corretas:
A

Apenas I
B

I e II
C

I e III
D

II e III
E

I, II e III

Soluções para a tarefa

Respondido por dbhilarecki
3

Resposta:

b

Explicação:

 

B I e II

Gabarito: B

Entre as atividades de um tesoureiro eficiente estão a redução de custos com operações financeiras, pela negociação de prazos e taxas mais interessantes; a busca de opções mais rentáveis de investimento; dedução de tributos e análise de riscos (Aula 5, Tema 1). Essas atividades, ainda, não são repetitivas e, portanto, não são realizadas por robôs no presente momento, ao contrário dos lançamentos de documentos que já podem ser processados de forma automática.

Perguntas interessantes