História, perguntado por saramatttos, 9 meses atrás

Há diferenças importantes entre a manufatura de bens de consumo imediato, como roupas e sapatos, por exemplo, e os bens duráveis, como os carros. No primeiro caso, a produção pode ser feita em pequena escala, por várias empresas que competem no mercado, sem requerer muitos capitais, tecnologia avançada ou gerenciamento profissional das fábricas. Exatamente o oposto ocorre no caso da indústria de automóvel e outros bens duráveis. Esta concentra grandes investimentos, técnicas sofisticadas, equipamentos modernos, administração de especialistas, monopólio do mercado, além de ser controlada não por um indivíduo ou família, mas por investidores.” (LUCA, Tania Regina de. Indústria e trabalho no Brasil. São Paulo: Contexto, 2001.)
 
A temática do desenvolvimento se tornaria uma espécie de obsessão nacional durante a presidência de Juscelino Kubitschek (1956-1961). Para isso, o presidente anunciava o Plano de Metas que:

Escolha uma:
A. objetivou a consolidação da vocação agrícola da economia brasileira, promovendo a "Marcha para Oeste", política que alavancou a agricultura de exportação.
B. baseado no nacional-desenvolvimentismo, previa a expansão de setores como infraestrutura, transportes e energia, num total de 31 metas.
C. visava primordialmente ao desenvolvimento da agricultura de exportação, instituindo, para esse fim, o "confisco cambial".
D. implicava na necessidade de o Estado atuar no planejamento econômico e no financiamento da produção, não excluindo o capital estrangeiro.

Soluções para a tarefa

Respondido por giusepevalezi
1

Resposta: LETRA (B)

Explicação:

CONFIA BROW


saramatttos: Vlw cara
Perguntas interessantes