Há determinados ativos financeiros que se aproximam efetivamente de se comportar como moedas. Esses ativos, por vezes chamados de moeda-mercadoria, tem a característica de intermediar transações ainda que não sejam emitidas por um governo central. A utilização de moedas-mercadorias é muito comum em situações de colapsos econômicos, como o caso dos cigarros nos campos de concentração da segunda guerra mundial.
As quase moedas adquirem suas funções monetárias graças a:
I. Ausência de risco ao portador da mercadoria, por conta do seu valor intrínseco devido à escassez, como no caso dos cigarros.
II. Grande liquidez, ou seja, facilidade em se converter em moeda, como o ouro.
III. Aceitação quase universal como meio de pagamento, como os cartões de crédito.
São verdadeiras:
A I apenas
B I e II
C I e III
D II e III
E I, II e III
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta: Alternativa (B) I e II
Explicação: O valor intrínseco da mercadoria e a liquidez são fatores que dão características de moeda a uma mercadoria, criando uma moeda-mercadoria. Cartões de crédito, embora sejam aceitos universalmente, não são moeda pois apenas deferem um pagamento no tempo, quando será utilizada a moeda para pagar a fatura.
Respondido por
1
Resposta:
Letra B.
Explicação:
O valor intrínseco da mercadoria e a liquidez são fatores que dão características de moeda a uma mercadoria, criando uma moeda-mercadoria. Cartões de crédito, embora sejam aceitos universalmente, não são moeda pois apenas deferem um pagamento no tempo, quando será utilizada a moeda para pagar a fatura (Aula 1, Tema 2).
Perguntas interessantes
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás