Sociologia, perguntado por AmandaFV1272, 11 meses atrás

Há cinquenta anos, conversar com uma máquina sobre nossa conta bancária parecia coisa de ficção científica; hoje, é algo perfeitamente natural. Também aqui temos a nova individualidade idealizada: um indivíduo constantemente adquirindo novas capacitações, alterando sua "base de conhecimento". Na realidade, esse ideal é impulsionado pela necessidade de manter-se à frente da máquina.A necessidade de qualificaçã o humana descrita no texto, aplicada ao contexto das relações de trabalho, reflete uma situação social marcada pela Aconcorrência profissional em face da reestruturação produtiva. Binversão da tendência de substituição do homem pela máquina. Cvalorização do trabalho pouco qualificado nas atividades industriais. Dforça política das categorias laborais organizadas em sindicatos. Ebarreira tecnológica que impede a livre sociabilidade humana

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
0

É correta a alternativa A, já que a mudança das bases produtivas, cada vez mais marcadas pela presença de maquinário, faz com que o trabalhador, para se adaptar a esta nova realidade, desenvolva as suas potencialidades.

Hoje, por exemplo, é cada vez menos comum (ao menos em países industrializados, tanto os desenvolvidos quanto os em desenvolvimento) que o trabalho braçal seja praticado, sendo cada vez mais valorizadas as capacidades técnicas de controle, manutenção e supervisão do maquinário.

Perguntas interessantes