Há cerca de 2 milhões de anos, com cérebros gigantes e ferramentas de pedra afiada, humanos da espécie Homo habilis utilizavam essas ferramentas para “abrir ossos e chegar até o tutano” nas carcaças de animais mortos, encontradas pelo caminho.
Essa espécie de seres humanos precisava fazer isso, porque
A
eles tinham cérebros do tamanho de uma laranja, e não tinham habilidades para utilizar as ferramentas que inventavam.
B
eles tinham enorme preferência pela parte interior dos ossos, para usar como material na preparação de adornos, roupas e armas.
C
eles valorizavam muito esse material, no interior dos ossos dos animais, para utilizar nos rituais que realizavam.
D
eles precisavam esperar que predadores maiores se servissem e só sobrava para eles o conteúdo do interior dos ossos dos animais mortos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
É a letra "B"
Explicação:
É a única que faz sentido, pois podemos ver até em desenhos de "homens das cavernas" que suas roupas tinham ossos como acessórios, e também que eles usavam os ossos como utensílios, ou seja, ferramentas do dia-a-dia.
A afirmativa correta é a letra B) eles tinham enorme preferência pela parte interior dos ossos, para usar como material na preparação de adornos, roupas e armas.
Os homo habilis possuíam uma aparência que se assemelhavam ao dos australopitecos, apenas apresentavam um crânio maior. Se alimentavam, principalmente, de carnes, frutos e nozes. E suas principais habilidades eram o manuseio de ferramentas feitas de pedra.
Utilizavam bastante ferramentas de pedra e preferiam a parte interior dos ossos como material de seus adornos, suas roupas e suas armas.
Acredita-se que surgiram há aproximadamente dois milhões de anos, em uma região na África. Acreditava-se ser o primeiro a utilizar ferramentas de pedra.
Saiba mais sobre o homo habilis em: https://brainly.com.br/tarefa/23996440
Bons estudos!