Biologia, perguntado por anonimato16373829, 9 meses atrás

Ha casos em que se pode excluir a paternidade de supostos pais comparando o tipo sanguíneo de pai,mãe e criança. Como isso é possível? esse tipo de conclusão é sempre confiável ? Qual a relação da genética com essa situação?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
132

A tipagem sanguínea é uma herança que depende muito da tipagem dos pais também, e esse tipo de conclusão é sempre confiável, por exemplo, se o filho tiver o sangue tipo O, ambos os seus pais também são tipo O.

A genética envolve todas as características dos seres vivos, nenhum ser vivo existe sem ter um código genético derivado de outros seres vivos, dos seus progenitores, nos seres sexuados essas características são definidas pelos dois progenitores em igual proporção.

Espero ter ajudado!

Anexos:
Respondido por vchinchilla22
7

A exclusão da paternidade ocorre através de uma análise comparativa de DNA, o qual é o padrão ouro para a identificação humana.  Este estudo é realizado comparando os perfis genéticos de vários indivíduos.

O teste de DNA é o  mais preciso e eficaz disponível para determinar as relações familiares, com 99,9% de confiabilidade.

A relação da genética com essa situação é dada porque, momento da concepção, uma pessoa herda metade de seu material genético (DNA) de sua mãe biologica e a outra metade de seu pai biológico.

Assim, um teste de DNA de paternidade consiste na comparação direta do material genético (DNA) de uma criança com o do suposto pai ou mãe.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/39838976

Anexos:
Perguntas interessantes