Há algum tempo, um dos principais assuntos discutidos era a importância de as empresas adotarem ferramentas tecnológicas para garantir vantagem competitiva no mercado e aumentar faturamento. [. ] A tecnologia, por meio da transformação digital, tem auxiliado lideranças a repensarem a forma de fazer negócios e prestar serviços personalizados para os clientes. Desta forma, pudemos ver serviços pautados em dados, respostas mais rápidas, [. ] disponibilizando insumos valiosos para que a relação entre marca e público final seja mais próxima e vantajosa para ambas as partes. E esse movimento também trouxe uma nova realidade para o mercado de trabalho. No início, era comum o receio de que as máquinas iriam substituir a mão de obra humana, mas, na prática, não é bem assim. O que vemos, na verdade, é uma adaptação e a criação de novos postos de trabalho, enquanto a tecnologia entra como um facilitador [. ]. Contudo, é importante um momento de reflexão: ainda que a tecnologia traga muitos benefícios, ela, por si só, não entende as [. ] reais necessidades de um cliente como outro indivíduo entenderia. Um bom exemplo disso são os próprios robôs para atendimento. Em uma sociedade cada vez mais conectada, em que quase tudo pode ser resolvido com apenas alguns cliques, disponibilizar [. ] um bot1 treinado com pré-soluções pode não ser tão efetivo quando o consumidor precisa de uma alternativa personalizada, colocando em evidência que o olhar humano também precisa entrar em ação em determinados momentos. Segundo estudos [. ], mais de 40% dos consumidores afirmaram detestar o atendimento realizado por bots e 50% disseram que preferem que uma pessoa esteja do outro lado da linha ─ ou da tela. [. ] Portanto, o desafio das empresas daqui para frente passa a ser esse equilíbrio que vai pautar o futuro do mercado: máquinas e humanos trabalhando em sinergia2. Não só pelo fato de que algumas atividades não podem ser substituídas, mas pela demanda da personalização que está sendo instaurada. Digitalização e humanizaç.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O termo em destaque retoma o substantivo D. Tecnologia
O trecho apresentado corresponde ao texto A era digital, a humanização é o futuro. Nele, o termo "ela" classificado como pronome pessoal foi utilizado para retomar o substantivo feminino tecnologia.
No trecho anterior, o autor utiliza a palavra tecnologia para enfatizar que somente esse recurso não pode acarretar benefícios.
O autor utiliza a coesão referencial, a partir do pronome pessoal "ela" para retomar a palavra tecnologia.
Abraços!
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás