Biologia, perguntado por PlurallResposta, 3 meses atrás

Há 470 milhões de anos, o ambiente no nosso planeta não era nada agradável. Na porção de terra que existia, quase toda concentrada em um supercontinente, o cenário era desolador: apenas rochas, poeira e um pouco de gelo eram visíveis no horizonte. A vida só existia no oceano, em forma de bactérias e pequenos animais invertebrados. O clima era muito abafado e úmido, e o ar, saturado de dióxido de carbono (CO2).

Ainda assim, alguns tipos de plantas evoluíram e começaram a ocupar as porções litorâneas dos continentes. E iniciaram uma revolução no clima que permitiu os eventos que levaram, por exemplo, ao surgimento dos seres humanos milhões de anos mais tarde.

Considerando-se que as primeiras plantas se assemelhavam às briófitas atuais, a localização das primeiras áreas terrestres colonizadas por elas está relacionada à(ao(s))

A
rápida condução de água pelo xilema.

B
gametas masculinos dotados de flagelos.

C
denso revestimento das folhas com cera.

D
arquegônio protetor de sementes.

E
órgão fixador das plantas ao solo, chamado raiz.


PlurallResposta: D- Pois é o unico que tem nas briofitas
PlurallResposta: @gabaritoanglo -lá no instagram
eloisasittonieie: não achei seu @

Soluções para a tarefa

Respondido por grazielyrossini
0

Resposta:

Alternativa C

Explicação:

A cutícula presente nas briófitas permitiu que não houvesse a dessecação das mesmas, isso porque possui substâncias lipofílicas (a cera citada na alternativa). Para adaptar-se ao meio terrestre, era de suma importância que elas encontrassem uma forma de não perderem sua água e então, essa foi a primeira adaptação ao meio.  

bjos de luz

Perguntas interessantes