Grande parte dos cidadãos estadunidenses tem muito orgulho da história de seu país, fundado sobre as bases ideológicas iluministas que defendiam a liberdade e a igualdade entre todos. Contudo, ao analisar os diversos elementos que compõem a história dos Estados Unidos da América, é possível perceber que esses ideais iluministas não valiam para todos os que ajudaram a construir esse país. Quem eram esses agentes históricos que não foram contemplados com liberdade nem considerados iguais e por que os Estados Unidos não seriam o que são hoje sem a participação deles?
Soluções para a tarefa
Resposta:
iante das inúmeras taxações da Inglaterra aos colonos das Treze Colônias são iniciados uma série de atritos que desencadearam uma Guerra de Independência. Durante a Guerra de Independência das Treze Colônias, o apoio da França, como uma forma de retaliação aos ingleses na Guerra dos Sete Anos, aos colonos americanos foi fundamental para consolidar o processo de emancipação em relação à
Explicação:
As idéias do Iluminismo foram as principais influências para as colônias americanas se tornarem uma só nação. Alguns dos líderes da Revolução Americana foram influenciados pelas idéias iluministas que são a liberdade de expressão, a igualdade, a liberdade de imprensa e a tolerância religiosa.Podemos sintetizar o conceito de iluminismo como um conjunto de ideias que visavam criticar o Antigo Regime Europeu, ou seja, criticavam a sociedade aristocrática de privilégios, o absolutismo monárquico e o mercantilismo. Além disso, questionavam o controle ideológico promovido pela Igreja Católica.As Treze Colônias consolidaram um processo de independência ao contestar a autoridade da metrópole inglesa, influenciados por ideais iluministas também presentes na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão e na constituição americana. No entanto, essa independência foi bastante conservadora por manter a estrutura social colonial, com a manutenção da escravidão e das disparidades entre colônias do norte e do sul.
tem essa influência se Vera e alta não haveria a Declaração dos Estados Unidos sem a competência e a participação deles