Direito, perguntado por lorrayne14, 1 ano atrás

Graças ao amadurecimento do capitalismo as relações tendem a ser moldadas em torno de novos valores. Observe a situação descrita a seguir que mostra a relação cultura x capitalismo:

Menino de 5 anos falta a festinha de amigo e família recebe conta de R$63,00
Derek achou a conta dentro da mochila de escola do filho, Alex

A família de um menino britânico de cinco anos de idade recebeu uma conta de 15.95 libras (cerca de R$ 63) depois que o menino faltou à festinha de aniversário de um amigo.

A criança, Alex Nash, mora na Cornualha e foi convidada para a festa pouco antes do Natal.

Mas, semanas depois da festa, a família do menino recebeu a conta enviada pela mãe do aniversariante, Julie Lawrence, que alegou que o fato de Alex não ter ido ao aniversário fez com que ela perdesse dinheiro. Julie diz na carta que os pais de Alex tinham os contatos dela e que poderiam ter avisado que o menino não iria à festa.

Os pais de Alex aceitaram o convite para a festa em dezembro, que ocorreria em um parque de Plymouth, em Devon, onde há uma pista artificial de esqui. No entanto, apenas depois de receber o convite, eles perceberam que já havia outro compromisso marcado para o menino: Alex iria passar aquele dia com os avós. Os pais de Alex alegam que não tinham os contatos de Julie na época para avisar sobre o imprevisto.

Na semana passada, eles encontraram a conta na mochila de escola de Alex.

"Era uma conta mesmo, com detalhes oficiais completos e até os dados bancários dela (Julie, a mãe do aniversariante)", disse Derek Nash.

Os pais de Alex disseram que entrarão na justiça pela ofensa sofrida. Analisando toda esta situação, coloque-se no lugar do juiz nesta causa. Como você julgaria esta questão? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por NathyP
29
Isso está totalmente errado, porque nós temos total direito de ir e vir nos ambientes que queremos, então não seja por isso que seremos multados pelo tal fato. E é certo que o pai dele entre com processo mesmo porque não somos obrigados a irmos onde não queremos.
Perguntas interessantes