Govindarajan e Desai (2013, on-line) estudaram o intraempreendedorismo em diversas empresas. Segundo eles, muitos dos intraempreendedores deixam as empresas sem que tenham implementado suas ideias inovadoras por falta de oportunidades. Sabendo que eles são capazes de transformar uma organização, os autores elencaram padrões de comportamento, que permitem reconhecê-los, desenvolvê-los e mantê-los. NETO, Waldemar Barroso Magno. Empreendedorismo, Modelo de Negócios e Inovação. Maringá-PR.: Unicesumar, 2019. Sendo assim, baseado nos padrões de comportamento elencados pelos autores citados, analise a alternativa em que as características se referem aos intraempreendedores de sucesso:
Soluções para a tarefa
Restante da questão.
Alternativas
Alternativa 1:
Não costumam demonstrar humildade para reconhecer que o processo não está atendendo as expectativas.
Alternativa 2:
Buscam soluções para os empreendimentos de poucas maneiras, não considerando as vantagens e desvantagens das linhas de ação.
Alternativa 3:
O dinheiro é a medida de recompensa para eles, sendo a principal razão de possuírem o empreendimento.
Alternativa 4:
São focados em suas visões, passando grande parte do tempo pensando em como irão solucionar os problemas e necessidades dos clientes para colocar em prática seus projetos.
Alternativa 5:
Tem pouca visão estratégica, pensando pouco no futuro e nos próximos passos no processo de mudança.
Alternativa 4 (correta).
O intraempreendedorismo de sucesso é aquele baseado na resiliência, de forma que os profissionais sejam capazes de visualizar problemas e obstáculos como desafios.
Diante disso, dedicam boa parte do tempo tentando solucionar problemas, para que a satisfação do cliente venha em primeiro lugar, garantindo maior confiabilidade, e consequentemente, fidelização.