Administração, perguntado por tatianecapelet, 10 meses atrás

Governança corporativa é uma má tradução da expressão inglesa "corporate governance". É um sistema que, usando principalmente o "Conselho de Administração" ("Board of Directors" em inglês), também a Auditoria Externa, e às vezes também o Conselho Fiscal (que ao contrário do de Administração não é obrigatório), estabelece regras e poderes para Conselho, seus comitês, e diretoria, evitando os abusos de poder tão comuns no passado. Cria também instrumentos de fiscalização da diretoria. É importante frisar que embora a expressão seja nova (e tenha se transformado num modismo, com muita gente falando bobagem a respeito) a atividade já existia, sem que a gente percebesse quão importante era, e sem que tivesse ganho esse nome. Com base no material estudado na rota e no texto acima é correto afirmar que:





I - Algumas empresas tem o conflito de interesses entre os proprietários e os executivos e esse conflito é explicado pela Teoria da Agência, onde pessoas que estão dentro das corporações não necessariamente agem visando o melhor para os provedores de fundos.


II - Com relação a governança corporativa a questão principal que envolve o conflitos de interesses de uma companhia se dá pela responsabilidade institucional em ternos da governança, das finanças e do contrato de incentivos administrativos.


III - O maior problema da governança é com relação a transição organizacional, entre as práticas da governança e sua eficiência técnica.


IV - As corporações de capital aberto são dirigidas por meio de vários agentes, são eles: externos como conselheiros, auditores, grandes acionistas, credores, sócios e funcionários.


Soluções para a tarefa

Respondido por Lazarini123ja
0
A resposta correta é a letra B.
Perguntas interessantes