gonorreia transmissao, prevençao, sintomas e tratamento
Soluções para a tarefa
Resposta:
A transmissão do gonococo só é feita de duas maneiras: pela via sexual (oral, vaginal e anal) ou entre mãe e filho durante o parto. Não há descrições de transmissão da gonorreia através banheiros públicos ou piscinas. Partilhar objetos sexuais, como vibradores, também pode ser uma via de transmissão. A transmissão através de toalhas ou roupas íntimas é pouco comum.
O principal sintoma da gonorreia é a uretrite (inflamação da uretra). Os sintomas da uretrite são corrimento purulento (de aspecto leitoso) e ardência ao urinar, chamada de disúria
O tratamento da gonorreia é simples, sendo feito da mesma maneira para homens e mulheres. Atualmente indica-se o tratamento com dose única de antibiótico.
O tratamento para as formas não complicadas é geralmente feito com Ceftriaxona intramuscular na dose de 250 mg. Este esquema tem taxa de cura de 99%. Azitromicina 1 grama também em dose única pode ser uma opção, mas taxa de sucesso é mais baixa e os efeitos colaterais são mais comuns.
Prevenção da Gonorreia
Tome medidas para reduzir o risco de gonorreia:
Usar um preservativo. Usar camisinha durante qualquer tipo de contato sexual, incluindo sexo anal, sexo oral ou vaginal.
Pergunte ao seu parceiro se já realizou testes de infecções sexualmente transmissíveis.
Descobrir se seu parceiro foi testado para doenças sexualmente transmissíveis, incluindo gonorreia. Se não, pergunte se ele ou ela estaria disposta a realizar o teste.
Não ter sexo com alguém que tem algum sintoma incomum.
Se seu parceiro tem sinais ou sintomas de uma infecção sexualmente transmissível, como queimação durante a micção ou um genital prurido ou dolorido, não tenha relações sexuais com essa pessoa.
Explicação: