Gonçalves Dias utilizou como epígrafe de seu poema alguns versos do poeta romântico espanhol José Zorrilla. A epígrafe é uma frase ou uma pequena citação que pode servir como apoio temático a um texto. De que modo o poema "consolação nas lágrimas " se relaciona à epígrafe?
Soluções para a tarefa
Respondido por
173
O poeta Gonçalves Dias traz em seu poema uma epígrafe relacionada à forma como escreveu sua obra uma vez que, nela estão presentes elementos da natureza e como forma de expressar o seu amor pela sua amada podendo ser notados nos versos " Quando a Terra não ruidosa, toda se cala dormente" ou " Quando o mar tranquilo e brando na areia chora fremente", um mesmo estilo de escrita pode ser detectado no poema de José Zorilla " Amor, delírio engano", nos seguintes versos " Eu semprevia, quer nas nuvens d'oiro, quando ia o sol nas vagas sepultar-se" e " O círculo da lua quer no manto, D'alvacenta neblina que baixava."
Respondido por
48
Resposta:
Como para o eu lírico o pranto não é amargo e, ao contrário disso, inspira prazer, o poema dialoga diretamente com a epígrafe, pois, de acordo com os versos do poenta espanhol '' As lágrimas [...]'' divertem/ Em vez de doer.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Saúde,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás