Geralmente, nessa abordagem geográfica descreviam-se as técnicas de agricultura e de criação de animais, a domesticação de plantas e dos animais, as técnicas de construção, mostrando-se a relação estabelecida entre os grupos humanos e o meio que os circunda. Evidenciando-se que a cultura tem relação com o meio, mas que mediante contato com os povos civilizados, os chamados "povos primitivos" poderiam adquirir novos conhecimentos. Isso denota o interesse dos colonizadores em justificar o processo de colonização, mostrando que o contato com os povos civilizados traria benefícios aos nativos, o que nem sempre ocorria. Trata-se da abordagem geográfica denominada de: a. Crítica. b. Sistêmica. c. Teórico-Quantitativa. d. Humanista. e. Tradicional.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Olá,
e. Tradicional.
A geografia tradicional, foi a corrente de pensamento geográfico até o meio da década de 50, marcando um dos pensamentos mais antigos da geografia, onde a dicotomia determinismo e possibilismo eram uma das grandes questões.
No trecho acima, estamos falando diretamente da geografia com corrente de pensamento determinista, isso faz com que haja uma superioridade de raças de acordo com o local onde as pessoas, ou grupos passam toda as suas vidas.
Perguntas interessantes