Gente preciso fazer um trabalho de portugues, mas nao estou achando nada certo sobre o assunto, alguem por favor poderia me ajudar a falar sobre o assunto A VIOLENCIA CONTRA A MULHER BRASILEIRA.Soa 5 topicos
1-indices por regiao
2-quem sao em sua maioria os agressores
3-que nivel social e o que mais sofre com o problema
4-quais sao os ''motivos'' mais frequentes relativo feito pelos agressores
5- que direitos da mulher esses agressores infrigem
POR FAVOR ALGUEM ME AJUDA, este trabalho e para quinta feira e nao estou conseeguindo achar informaçoes boas
Soluções para a tarefa
94% da população acredita que uma mulher ser ‘encoxada’ ou ter o corpo tocado sem a sua autorização é uma forma de violência sexual (Dado obtido em pesquisa do Instituto Locomotiva/agosto 2017)
– Outra pesquisa do Instituto Locomotiva, dessa vez de 2016, aferiu que 2% dos homens admitem espontaneamente ter cometido violência sexual contra uma mulher, mas diante de uma lista de situações, 18% reconhecem terem sido violentos. Quase um quinto dos 100 milhões de homens brasileiros. (Fonte: Pesquisa “Percepções e comportamentos sobre violência sexual no Brasil”, de 2016)
– A quase totalidade da população (96%) acredita que é preciso ensinar os homens a respeitar as mulheres e não as mulheres a terem medo.
– 90% concordam que quem presencia ou fica sabendo de um estupro e fica calado também é culpado.(Fonte: Pesquisa “Percepções e comportamentos sobre violência sexual no Brasil”, de 2016)
– 54% conhecem uma mulher que já foi agredida pelo parceiro. Em todas as classes econômicas. (Fonte: Pesquisa “Percepção da sociedade sobre violência e assassinatos de Mulheres”, de 2013)
– Pelo mesmo levantamento, a maior parcela da população (85%) acredita que mulheres que denunciam seus parceiros correm mais riscos de sofrer assassinato.
– Vergonha e medo de ser assassinada são percebidas como as principais razões para a mulher não se separar do agressor e metade da população considera que a forma como a Justiça pune não reduz a violência contra a mulher.
Os dados são muitos, é necessário tempo para digeri-los. E depois disso, é preciso ação. Já basta de violência