Português, perguntado por camilla661, 1 ano atrás

gente por favor me ajudem, preciso entregar para segunda feira por favor me ajudem serumo e rezenha do livro por tuda eternidade da Kristian hannah.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por anajuliacadorep5y8zu
1

Por Toda a Eternidade se passa cerca de quatro anos depois da morte de Kate, mostrando como a perda afetou cada membro daquela família, em especial Tully e Marah. Tully se encontra em uma situação deplorável. ela perdera a única pessoa que já a amou, sua melhor amiga desde os quatorze anos e, devido ao afastamento nos últimos meses de Kate, ela perdeu também a carreira.

Ela prometeu a Kate que iria cuidar de Marah, a filha mais velha de Kate e Johnny, sobretudo, porque sabia que ela iria ficar mais afetada, já que tem tantos arrependimentos sobre como se comportara com a mãe antes do câncer. Mas Tully percebe que não é forte o suficiente para cuidar de si mesma sem Kate, quem dirá cuidar da afilhada.

Você acha que tem todo o tempo do mundo até pensar que não o tem.

Marah, que se afastou completamente da família depois da morte da mãe, passou a se comportar de uma forma destrutiva e cada vez mais obscura. Ela que sempre se mostrou rebelde, impaciente com os pais, mesquinha e fútil, se torna uma protagonista nesta continuação, então passamos a entender o seu lado, conhecer a causa de suas atitudes e compreender o quanto ela sofria também, só tinha um jeito diferente de lidar com a dor.

Além destas duas protagonistas, ganha muito destaque Johnny, o marido de Kate, e Dorothy (ou Cloud), a mãe de Tully. As velhas dores sobre a origem de Tully voltam à tona, com muitas explicações, alta carga emocional e surpresas.

''Você sabia que toda a sua vida pode ser transformada com uma única escolha? Não.''

Dortohy foi uma personagem sempre presente na estória de Tully, e que, aposto, todos nós julgamos muito por sempre abandonar sua filha e pelo vício em drogas e álcool. Neste livro, também pudemos compreendê-la, sendo transportados para os anos 1950 e a infância, onde tudo começou e afetou Tully tantos anos depois.

Por Toda a Eternidade tem pouca estória no presente, 2010, na verdade. Quase o livro todo é composto por lembranças, flashbacks, onde os personagens analisam seus erros do passado, os momentos dolorosos desde que Kate morreu, enquanto nos mostram o que aconteceu nestes quatro anos entre Amigas Para Sempre e esta continuação.

"As lembranças são o que somos, Tul. Por fim,esta é toda a bagagem que leva com você. O amor e as lembranças são o que dura. Por isso é que a vida passa diante de seus olhos quando você morre - você está escolhendo as memórias que quer. É como embalar as coisas."

Admito que fiquei um pouco confusa pela quantidade de passagens de tempo que o livro tem, indo para o passado, voltando ao presente. Foi muito bom mesmo conhecer melhor cada personagem, descobrir que todos têm seus arrependimentos, quão humanos são. A carga emocional é grande, são estórias desvendadas de jeito realmente emocionante, principalmente a de Dorothy. Há muitas surpresas.

Kate era minha personagem favorita, e aqui pudemos ver quanta falta ela faz para aquela família. Mas o livro traz uma mensagem importante para quem perdeu alguém; não importa como, a pessoa que partiu sempre estará ao seu lado. Seja literalmente, o espírito dela (para quem acredita), ou em lembranças, como uma velha música, ou um cheiro.

Há muitas outras mensagens igualmente bonitas, principalmente uma sobre o perdão, a importância de correr atrás do tempo perdido, de dar a si mesmo uma segunda chance, valorizar o que você tem hoje antes que perca.

''Como é sentir que as pessoas não conseguem lidar com a sua ausência? Como é se sentir tão amada por tantas pessoas?''

Apesar de ser o segundo volume desta série, Firefly Lane, Por Toda a Eternidade não precisa ser lido depois de Amigas Para Sempre. É possível ler cada volume separadamente, pois este segundo conta muito do que aconteceu antes, pelos flashbacks. Mesmo assim, aconselho sim ler o primeiro antes, para entender a intensidade da amizade de TullyeKate, para entender porquê isso afeta tanto Tully e, claro, conhecer Kate, aquela que é mencionada por todos como um anjo.

"Sei o quanto significa para mim. Com que frequência temos segundas chances?"

Foi um livro realmente lindo, assim como o primeiro, e nem parece ter as quatrocentas páginas. Há um certo acontecimento que nos prende e deixa uma agonizante curiosidade sobre o final, se será feliz ou não


camilla661: ana julia, por um acaso vc pegou no google, pq a professora vai procurar e se ela achar vai me dar 0,0 e vale 10,00.
Perguntas interessantes