História, perguntado por mirianavendramin, 8 meses atrás

Gente por favor me ajuda é urgente!!!
5) (4,0) Leia o fragmento da Carta de Pero Vaz de Caminha ao Rei de Portugal, Dom Manoel, e depois faça o que se pede.

"Ali veríeis galantes, pintados de preto e vermelho, e quartejados, assim pelos corpos como pelas pernas, que, certo, assim pareciam bem. Também andavam entre eles quatro ou cinco mulheres, novas, que assim nuas, não pareciam mal. Entre elas andava uma, com uma coxa, do joelho até o quadril e a nádega, toda tingida daquela tintura preta; e todo o resto da sua cor natural. Outra trazia ambos os joelhos com as curvas assim tintas, e também os colos dos pés; e suas vergonhas tão nuas, e com tanta inocência assim descobertas, que não havia nisso desvergonha nenhuma."
Agora você deve escrever uma carta de no mínimo 15 linhas a um monarca da época da expansão ultramarina europeia. Você deve se colocar no lugar de um explorador marítimo que precisa convencer sua Majestade a financiar sua viagem a um território além do horizonte. A carta deve narrar o que seus olhos enxergaram na nova terra “descoberta” para o rei que provavelmente só conhecerá a terra por meio da sua descrição. Lembre-se de que você só pode usar em sua carta elementos históricos dos quais as pessoas do final do século XV tinham conhecimento.


Critérios:

Tratar das ferramentas tecnológicas que existiam nesse período. (que ferramentas, ou seja, invenções possibilitaram as Grandes Navegações.
Listar os riscos e as possibilidades da viagem.
Explorar as ideias culturais inovadoras que surgiam na época.
Utilizar linguagem de um súdito se dirigindo ao rei.
Usar argumentos que sejam plausíveis para o período.
Mínimo de 15 linhas.

Soluções para a tarefa

Respondido por WellingthonSilva257
2

Explicação:

aqui a resposta para nós gestad em grandes viagens território Além do Horizonte descobertos grandes

Perguntas interessantes