Português, perguntado por gabrielly120, 1 ano atrás

gente me ajudem preciso de contos de mistérios inventados
por favor urgente!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoriaqueiros1
14
Bem... escrever um conto de mistério acho que não vou saber escrever no momento, mas tenta alguma coisa tipo Scoobydoo.
Vou ver se consigo te dar umas ideias:
Imagine o que vai ser esse mistério, algo como um crime envolvendo assombrações, ou só um crime mesmo, que aconteceu numa casa.

Imaginar os personagens, quantos são, o nome deles, quem eles são, o personagem principal, uma personalidade para cada um, por exemplo, o personagem principal pode ser alguém muito inteligente, curioso.

Os outros personagens podem ser amigos ou até mesmo serem personagens principais também, pelo menos um tem que ser um com o qual as pessoas se identifiquem, por exemplo alguém inteligente, determinado, curioso, mas com seus defeitos, ele pode ser medroso, um pouco inseguro.

Um dia eu fiz um conto onde existia um príncipe que foi entregue por seu pai, que era um deus, chamado Odin, o deus dos deuses, a um casal de plebeus quando nasceu então ele cresceu achando que era um plebeu e não um deus príncipe, ele era medroso. O nome dele era Athos, significa algo como destemido, não tem medo, e ele foi ganhando confiança quando teve que lutar com um terrível inimigo, filho do rival de seu pai biológico; ele foi convocado pelo pai, Odin, para lutar e foi treinado pelo seu tio, Tyr, que é o deus da gurra. No dia da luta Athos ficou com medo e nesse mesmo dia descobriu que Odin era seu pai, ele ficou com raiva, mas depois também descobriu que seu pai fizera aquilo, entregou ele aos plebeus, para o proteger de um dos inimigos do reino, eles tinham um reino, era o reino Asgard. Athos entendeu que deveria lutar e proteger o reino, entendeu que seu pai só quis protegê-lo e jogou o inimigo num portal e o prendeu lá e deixou o inimigo longe do reino, somente Athos poderia derrotar o inimigo, por isso Odin o chamou, Athos tinha o poder da coragem e isso fez com que ele jogasse o inimigo no portal e salvasse o reino. O inimigo era filho do outro inimigo, que lutou com Odin e obrigou ele a deixar seu filho para os plebeus. No final, Athos foi morar no reino e seus pais plebeus foram também, pois não queria deixá-los, e foram felizes para sempre.

Não precisa terminar com felizes para sempre, mas eu escrevi esse meu texto para você ter uma ideia do que escrever, nem precisa ser a mesma história. Não é de mistério, mas você colocar mistério.

Imaginar o ambiente: o crime pode ter acontecido numa casa assombrada, ou abandonada ou até em outra cidade.
Imaginar um vilão: a personalidade dele, como ele é fisicamente, se quiser. Ele pode ser um personagem misterioso.

Tem que ter algum acontecimento, algo para ser desvendado, alguma história envolvendo uma sociedade secreta, que você pode inventar para sua história ou envolvendo uma carta misteriosa que chegou ao personagem principal, onde ele deve descobrir o que é e vai pedir ajuda aos amigos dele, então ele e os amigos começam a investigar e são levados a uma casa misteriosa através de algumas pistas que eles podem ter encontrado na carta, pode ser um mapa ou um espelho mágico, por exemplo, que tinha na casa dele ou de algum amigo e nem sabiam, que os levaram para um mundo paralelo ou uma casa cheia de mistério onde precisam desvendar coisas para solucionar um crime, ou algo parecido. Na casa/mundo pode ter alguém que possa ajudá-los ou podem resolver o mistério sozinhos só com as pistas que eles encontram no lugar, pode ter algum código na casa/mundo que revele quem cometeu o crime, o vilão pode inclusive ser alguém que  sempre esteve com eles, ou até mesmo, sei que vai parecer loucura, um animal,tipo um gato de um dos personagens ou que eles encontram na casa/mundo, que se transforma numa bruxa ou algo assim e que para derrotá-la precisa encontrar seu ponto fraco ou expô-la para o mundo, ou prendê-la num portal, que nem na minha história. A força para prendê-la no portal poderia ser a força da amizade entre os personagens, no final eles poderiam voltar para casa e serem felizes para sempre.

Essa foi a minha ideia, meio grande, mas espero que consiga escrever seu conto. Crie um título, normalmente eu faço isso depois de criar a história, não ligue muito para as linhas, a não ser que seja um n° específico de linhas para escrever, mesmo assim não se prenda a isso,
crie um começo, meio e fim consistentes para a história ficar com as ideias bem relacionadas, se inspire em algum conto que já leu ou pesquise algum na internet, um começo legal, liberte sua mente e deixe a história fluir, não se preocupe se escrever coisas sem sentido, depois você ler e reler até achar que ela está boa, faz sentido e é consistente, crie falas para os personagens, conversas, perguntas entre eles que serão respondidas. Você consegue, acredite.
Espero ter ajudado :)




Respondido por serlisiebe02
0

Resposta:

era uma vez uma menina que,vivia a cantar pelo seu jardim,ela era apaixonada pelo filho do mago,e ela era filha do rei,o rei não gostava do mago,por ele querer dominar seu reino,e o filho do mago,não era mal igual o pai,Maria Luisa(filha do rei)foi conversar com o filho do mago(Julio)sobre eles,ele até à falou que á amava,mas não daria pra eles ficarem juntos,por causa dos pais deles,então ela saiu a de lá(casa do mago) até seu reino,chorando muito,então ela falou com o rei(seu pai) que estava apaixonada por ele,e ele não queria que ela se apaixonasse por ele,então trancou ela em uma torre e ela ficou lá por 12 anos.

Passou esses 12 anos,e ela e Júlio já eram mais velhos, Júlio já estava apaixonado por outra pessoa,e ela ainda por ele,mas teve que deixar ele ir pois não podia ficar presa nisso,então ela conheceu um rapaz do Reino dela,o nome dele era Bruno e se apaixonaram e foram felizes para sempre.

Perguntas interessantes