Gente, me ajudem por favor, não posso pagar um curso agora, estou aprendendo sobre redação, vocês podem avaliar essa "redação"? (De 1 a 50 pfv) é minha primeira "redação" sei nem se é uma redação mesmo. é sobre a redução da maioridade penal.
-
-
-
-
Atualmente é comum enrolar em uma rua e ser assaltada, muitas vezes por menores de idade, ficamos com medo de sair de casa, por mais que prestamos queixa, eles não são presos por serem de menor.
Não é de hoje que menores estão cometendo crimes, enquanto a maioridade penal não for reduzida eles vão continuar cometendo crimes sabendo que não vão ser presos. A população está presa dentro de casa, enquanto os menores infratores estão soltos nas ruas.
Portanto, é preciso que a maioridade penal seja reduzida. Mesmo que o menor não seja preso para sempre, enquanto ele tiver atrás das grades, a população estará mais tranquila, mesmo que seja só por algumas horas.
Emmylaine:
Qual é o gênero da sua redação? Por exemplo, é uma dissertação-argumentativa como a do Enem?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Se for como o gênero exigido pela redação do Enem, (vou logo dizendo que não sou uma especialista como diz no meu perfil rsrs)você não pode se incluir na redação utilizando pronomes na primeira pessoa,como quando você escreveu "FICAMOS com medo", esse tipo de redação deve ser escrita na terceira pessoa e com um distanciamento de quem a escreve. Dá pra perceber que você sabe escrever sem fugir do tema, mas você levou muito para o senso comum e a sua conclusão precisa de uma solução mais concreta e respeitando os direitos humanos. Por fim, eu aconselho você a pesquisar um pouco mais sobre o tema,como tentar buscar mais o que leva esses menores infratores a agir dessa forma e como prevenir para acabar com essa situação, para que assim você possa adquirir um senso mais crítico. Só mais uma coisa, tenta ver vídeos aula na Internet sobre como é uma estrutura das redações exigidas pelo o Enem, parece bem bobo, mas ajuda bastante.
Espero ter te ajudado.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás