História, perguntado por geovieiradesouza, 1 ano atrás

Gente me ajudem é urgente

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por ejosedacunhasilva
0

    Poder real e formação de monarquias


              Formação das Monarquias Européias

O processo de formação das monarquias nacionais européias remonta uma série de mudanças que se iniciaram durante a Baixa Idade Média. De fato, o processo de consolidação das monarquias foi um dos mais evidentes sinais das transformações que assinalavam a crise do sistema feudal e a construção do sistema capitalista, legitimado pela nascente classe burguesa. No entanto, mesmo a surgir nesse contexto de mudança, as monarquias não simbolizavam necessariamente a crise do poder nobiliárquico.  

Nesse sentido, a constituição das monarquias pode ser compreendida enquanto um processo que conseguiu atender simultaneamente os interesses dos nobres e dos burgueses. Por um lado, a formação das monarquias conseguiu conter as diversas revoltas camponesas que marcaram os finais da Idade Média com a reafirmação da propriedade feudal. Por outro, essas mesmas monarquias implantaram um processo de padronização fiscal e monetário que atendia a demanda econômica da classe burguesa.

                                          Poder Real

O poder real é o poder absoluto de um rei ou imperador sobre uma nação, o poder do rei. Durante a Idade Média a Europa ocidental foi dividida em um grande número de territórios, os feudos. Em cada feudo, o poder era exercido pelo senhor feudal, um nobre que era o proprietário da terra. ... Para governar, os reis consultavam seus vassalos, reunidos num conselho chamado de Corte ou Parlamento.

Espero ter ajudado ;-)

Perguntas interessantes