Português, perguntado por isabelecosta7, 1 ano atrás

gente me ajudem a fazer uma historia narrativa pfv ? sobre um gato ou (cachorro) e a família que o acolheu.
pfv preciso de vcs bjos

Soluções para a tarefa

Respondido por ncarvalho
2


Há muito tempo eu andava me sentindo só, sem companhia. Não sabia exatamente o que me fazia falta, mas que algo faltava, isso faltava. Foi então que minha mãe percebendo isso decidiu fazer uma viagem com toda família para a chácara do meu avô, eu não estava com a mínima vontade de ir para um lugar cheio de pessoas que eu convivia, mas não as conhecia, agíamos assim: como se fossemos completos estranhos uns dos outros, o meu pai sempre cheio de trabalho e sem tempo pra nada, minha irmã sempre com os problemas dela e seu "mundo virtual" e no meio de tudo isso minha mãe tentando de alguma forma unir nossa desunida família. Mas lá fomos nós, calados e todos com cara de quem estava sendo obrigado a fazer algo (e na verdade estávamos mesmo). Chegamos lá por volta das onze da manhã, meus avós como sempre nos receberam com muito amor e muito carinho, nos ofereceram um pequeno lanche antes do almoço e depois ficamos conversando.

Depois do almoço resolvi dar uma volta pela fazenda e ver como estava o lugar que eu não ia há alguns anos, estava tudo lindo, como sempre. A grama bem verdinha, muitos pássaros e muitas árvores, estava tudo perfeito! Até que então ouvi uma espécie de chorinho vindo por de trás de uma mata, fui até lá verificar o que era, quando cheguei perto, com um pouco de receio percebi que era um pequeno cachorrinho que estava amarrado a uma árvore no meio do pequeno mato, coitado, estava tão fraco e tão magro que até já cheirava mal. Imediatamente dei um jeito de arrebentar a cordinha que o prendia e o tomei em meus braços e fui correndo de volta para casa dos meus avós para tentar ajudar o pobre animal. Chegando lá minha família veio ao meu encontro ao perceber o bichinho em minhas mãos, expliquei o que havia acontecido e eles então se juntaram para me ajudar a salvar o pobre cachorrinho. Foi tão bom ver todos ali juntos e unidos para tentar ajuda-lo, até mesmo minha irmã que não gostava de se misturar se comoveu com a situação do coitadinho, todos estavam ali juntos, enfaixando seus machucados, dando um pouco de leite para o filhote e o melhor de tudo, agindo como uma família, minha família. Depois de uma semana, já estava na hora de ir embora, o cachorrinho já estava quase que todo recuperado, eu não consegui me despedir dele, comecei a chorar abraçado aquela criaturinha tão meiga, foi ai que meu pai vendo o meu apego se comoveu e disse para coloca-lo no carro porque ele iria com a gente, meu coração parece que explodia dentro de mim de tanta alegria, fiquei tão contente e minha irmã também, o tomei em meus braços e corri com ele para o carro. Agora havia acabado minha solidão tinha um novo amigo e também uma nova família, foram as melhores férias da minha vida.


-- Olá, não sei se pude te ajudar muito, mas se você não tiver gostado do texto, espero que pelo menos possa buscar uma inspiração a partir dele. Boa tarde!!

Perguntas interessantes