História, perguntado por EstherSilva12035, 3 meses atrás

gente me ajuda eu não sei a resposta i é pra entregar a manhã ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por PauloThiago01
0

Vale ressaltar que os enunciados dessas questões são abertos e possuem resposta pessoal, logo, as "respostas" aqui presentes, com exceção dos dados contidos no mapa e o limite de horas permitido no Brasil, são relativos e variam de pessoa para pessoa.

Resposta:

1°)

  • A) R: É positivo e negativo, eu diria. De um lado, a ausência de limites dá a liberdade de as pessoas trabalharem o quanto quiserem e aguentarem, porém isso pode ser prejudicial, por exemplo, à saúde física e mental do indivíduo. Em contrapartida, o limite de horas pode até visar a saúde e bem-estar do empregado, no entanto, não lhe dá a liberdade de decidir sobre o quanto está disposto a trabalhar, o que é muito relativo e varia de trabalhador para trabalhador, enquanto uns conseguem trabalhar mais, outros nem tanto.
  • B) R: Até poderia, muitos iriam trabalhar um tanto de horas razoável, no entanto, outros iriam acabar extrapolando seus limites físicos e mentais, isso por conta de diversos fatores, temos como exemplo a desvalorização do dinheiro, que vem aumentando cada vez mais com a alta de preços do combustível, do gás de cozinha, dos alimentos, dos produtos básicos, etc.

2°) R: América do Norte, Europa e Ásia


3°) R: Nossa Constituição Federal determina um limite máximo de 44 horas semanais, no entanto, permite que o trabalhador cumpra horas extras, caso seja de sua vontade. Porém, sabemos que nossa realidade não é de fato como deveria, ainda há muitos que trabalham sem carteira assinada, não tendo, assim, a devida fiscalização legal por parte de órgãos governamentais, sabendo disso, fica claro que há muitos casos onde as pessoas trabalham acima do que deveriam, umas vezes por necessidade, já outras por autoritarismo de seu empregador.

Perguntas interessantes