Gente, falta algo mais para acrescentar? Sobre Crise e desemprego estrutural.
CRISE ECONÔMICA E DESEMPREGO ESTRUTURAL
Pode-se dizer que CRISE ECONÔMICA é uma perturbação na vida econômica, atribuída pela economia clássica a um desequilíbrio entre produção e consumo.
Na economia pré-capitalista, as crises surgiram devido a escassez súbita no abastecimento de bens, seja por meio natural ou por acontecimentos como guerras e rebeliões.
Na economia capitalista, mesmo havendo a possibilidade de uma crise devido à escassez, as crises econômicas mais características desse sistema são culpa da superprodução.
Em outras palavras, o que mais dá motivos a crises é o dinheiro. Em consequência, há queda na produção, falência de empresas, desemprego, redução de lucros e preços, etc. Sem empregos, não há rendimento, por tanto não existe consumo. Então, as empresas não vendem, acumulam estoques, baixam preços, entram em dificuldades e vão à falência.
As crises econômicas também estão associadas ao desemprego estrutural, pois sem o giro de capital o lucro diminui, então há necessidade de cortes nos gastos. Esses cortes incluem demitir funcionários e investir em máquinas, assim economizando o custo, pois, ao adquirir uma máquina, serão demitidos, por exemplo DEZ de ONZE funcionários. Sendo necessário apenas UM para operar a máquina, ou seja. Com as máquinas UM funcionário faz o trabalho de DEZ, em menos tempo e talvez, até com mais eficiência. Geralmente, quem perde espaço para as máquinas e sofre com o desemprego estrutural, são aqueles que não tem qualificação, ou são mais velhos.
O uso da internet para serviços bancários, compras e outros serviços, a implantação de robôs, a instalação de caixas eletrônicos e a introdução de novas tecnologias são as grandes causas do desemprego estrutural, (além da crise, claro).
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Uma grande causa , é o Governo , está roubando muito : Corrupção , taxas de imposto muito altas .
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás