Ed. Física, perguntado por ellenlopesgarcpd47k1, 1 ano atrás

Gente eu estou fazendo uma pesquisa sobre a osteoporose,mas preciso do histórico dela,de como foi descoberta,por quem,em que ano,etc
Mas não encontro em lugar nenhum

Soluções para a tarefa

Respondido por luizamendes238
1

A ligação entre reduções relacionadas à idade em risco de densidade e fratura de osso remonta pelo menos ao Astley Cooper e o termo "osteoporose" é reconhecimento de sua aparência patológica e geralmente atribuído ao patologista francês Jean Lobstein. A endocrinologista americana Fuller Albright liga a osteoporose com o estado de pós-menopausa. Bisphosponates, que revolucionou o tratamento da osteoporose, foram descobertos na década de 1960.

Em uma série de 9704 das mulheres com idade 68,8 média estudou durante 15 anos, 324 já tinha sofrido uma fratura vertebral na entrada em estudo; 18,2% desenvolveu uma fratura vertebral, mas esse risco subiu para 41,4% nas mulheres que tiveram uma fratura vertebral anterior.

Nos Estados Unidos, 250.000 fraturas do pulso por ano são atribuíveis à osteoporose. Fraturas do pulso são o terceiro tipo mais comum de fraturas osteoporóticas. O risco de vida de sustentar a fratura de um Colles é cerca de 16% para mulheres brancas. Com o tempo as mulheres atingirem 70 anos, cerca de 20% tiveram fratura de pulso pelo menos um.

Fraturas de fragilidade das costelas são comuns em homens como entre trinta e cinco anos. Estas são muitas vezes negligenciadas como sinais da osteoporose, porque estes homens são frequentemente fisicamente ativos e sofrem a fratura durante a atividade física. Um exemplo seria como resultado da queda enquanto esqui aquático ou jet-ski. No entanto, um teste rápido do nível de testosterona do indivíduo, após o diagnóstico da fratura revelará prontamente se esse indivíduo pode estar em risco.

Perguntas interessantes