Gente alguém pode me ajudar a criar uma redação sobre esse tema Funk no mínimo 20 linhas pode me ajudar dissertativa????
Soluções para a tarefa
Resposta:
Atualmente, um novo ritmo musical chamado Funk, vem sendo altamente difundido no Brasil. Nascido nas periferias, o Funk tem evoluído muito e hoje já é ouvido por várias pessoas em todo o país. Antigamente, quase todas as letras eram sobre armas, drogas e aversão aos policiais. Entretanto, recentemente tem surgido um novo tipo: o Funk Ostentação, que fala sobre marcas de roupa, joias, óculos, carros importados, mulheres e bebidas.
Alguns defendem a ideia que o Funk é apenas uma expressão cultural, com estilo próprio e que “caiu no gosto dos adolescentes”. Muitos funkeiros têm surgido, alcançando grande sucesso ainda em uma idade muito jovem, como o cantor Mc Gui, que com somente 17 anos de idade já é dono de uma fortuna. A cantora Anitta, por exemplo, prefere um estilo “mais romântico” e inclusive foi chamada de Katy Perry brasileira, o que nos mostra que nem todos os cantores de funk fazem alusões a sexo e drogas em suas músicas.
Porém, a polêmica em torno deste estilo musical ainda é muito grande. Crianças postam seus vídeos nas redes sociais e alcançam sucesso rapidamente com musicas vulgares, de alto teor sexual e com danças sensuais, como Mc Melody, 8 anos, que teve seus pais investigados pelo Ministério Público; e Mc Brinquedo, 13 anos, facilmente reconhecido por seu cabelo “muito único”, e suas letras apelativas como “Roça, Roça”. Além desses casos de exposição infantil, também existem adultos que fazem referência a drogas em suas letras, como Mc Nego ** Borel com “A Balinha ** Salgueiro”, e Mc Daleste, assassinado durante um show em 2013, que cantava a música “Louco de Maconha” e Apologia, com o refrão “matar os polícia é a nossa meta”.
Portanto, embora o funk tenha sido disseminado no Brasil, suas letras ainda geram certo preconceito, onde muitos chamam esse movimento cultural de lixo e julgam os funkeiros como analfabetos e desvalorizados. Bastante divulgado pela mídia, muitas funkeiras exibem seu corpo de forma exagerada e cantam músicas de duplo sentido, além de ocorrerem bailes funks “proibidões” patrocinados por facções criminosas. De modo que, para amenizar esta situação os pais devem manter seus filhos longe da erotização causada pela mídia, o que não significa que as pessoas precisam parar de ouvir funk, afinal cada um é livre para ouvir a música que quiser, mas de acordo com o apropriado para a sua idade. E a polícia, juntamente ** Governo e da sociedade, tem que tomar as medidas necessárias para impedir a criminalização das periferias, e vigiar os tão famosos bailes funks.
Explicação: