Português, perguntado por ac162047, 7 meses atrás

Generosidade: diferencial para pessoas e marcas



A generosidade é um diferencial. [...] pesquisas já afirmaram que gente generosa não só tem mais amigos, mas também é mais feliz, pois ações altruístas incentivariam a liberação de ocitocina e dopamina no cérebro, levando à sensação de bem-estar.



Mas a generosidade não é uma vantagem apenas para as pessoas. Seria ainda uma ferramenta poderosa para as empresas, para as marcas. Generosidade contribui para a imagem corporativa e cria conexão com os diversos grupos de interesse. [...]



Assim como as pessoas, as companhias têm que ser generosas em espírito e ações. O cálculo é simples: se você quer receber, você tem que dar. [...] É preciso que as relações estejam além do comercial.



Em vez de as marcas, com a propaganda, pedirem alguma coisa do seu público – geralmente, seu dinheiro, na compra de um produto – agora a base da conexão é oferecimento de algo a ele. Não estou falando aqui que tudo se resolve com um simples brinde, é necessário criar situações que realmente transformem, facilitem a vida do público.



É preciso fazer seus clientes, colaboradores e fornecedores se sentirem especiais, promovendo, por exemplo, ações de incentivo à cultura, saúde e educação que estão além do objeto que sustenta financeiramente o negócio. Se bem pensada, ainda que sincera, a generosidade das marcas se tornará parte da generosidade das pessoas.


Nesse texto, no trecho “... pois ações altruístas incentivariam a liberação de ocitocina...”(1º parágrafo), o termo destacado foi utilizado para
apontar condição.
indicar explicação.
marcar conclusão.
mostrar oposição.
sinalizar alternância.​


deboralenebrandao: alternativa B

Soluções para a tarefa

Respondido por torres320
4

Nesse texto, no trecho “... pois ações altruístas incentivariam a liberação de ocitocina...”(1º parágrafo), o termo destacado foi utilizado para indicar explicação. Por esse motivo, a resposta correta é a alternativa B.

Dizemos que a conjunção "pois" expressa explicação, pois, no contexto, ela indica uma justificativa em relação ao que foi dito na primeira oração. É classificada, portanto, como conjunção coordenativa explicativa. No contexto, poderia ser substituída por estas: "porque", "visto que" e "já que", por exemplo.

LINK: https://brainly.com.br/tarefa/39977611

BONS ESTUDOS!

Anexos:
Respondido por gabrielapinhei46
1

Resposta:é a b

Explicação:espero ter ajudado

Perguntas interessantes