“Gamificação, do inglês Gamification, é a prática de aplicar mecânicas de jogos em diversas áreas, como negócios, saúde e vida social. O principal objetivo é aumentar o engajamento e despertar a curiosidade dos usuários e, além dos desafios propostos nos jogos, na Gamification as recompensas também são itens cruciais para o sucesso. Embora não seja necessário criar um jogo em si, a prática tem ganhado muito espaço na sociedade, e vem sido inserida até em aplicativos e livros.
A Gamification é uma constatação sobre como os seres humanos sentem-se atraídos por jogos. Sejam eles eletrônicos ou analógicos, a verdade é que a humanidade sempre teve grande engajamento para apreciar e participar de jogos. Podemos citar os exemplo mais famosos, como os gregos com seus jogos olímpicos, ou os romanos com suas sangrentas lutas entre gladiadores.
Após essas características humanas levantadas, a PhD e designer de jogos Jane McGonigal identificou que todos os jogos, independentemente de gênero, faixa etária e outros fatores, têm quatro características: meta, regras, sistema de feedback e participação voluntária.”
Conforme a pesquisa acima podemos concluir que a gamificação é uma das bases de jogos empresariais, metodologia de treinamento e desenvolvimento que pode ser utilizada pelas organizações para o alcance dos seus principais objetivos. Levando em consideração as características apresentadas no texto, analise as asserções abaixo:
I. As pessoas gostam de jogos, tanto pelo entretenimento, quanto pela possibilidade de ter um bom desempenho e receber uma recompensa.
PORQUE
II. As organizações precisam estimular ao máximo a competitividade de seus colaboradores, para que estes atinjam melhores resultados.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
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Resposta:
alternativa 3
Explicação:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
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Resposta:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Explicação:
As pessoas gostam de jogos, tanto pelo entretenimento, quanto pela possibilidade de ter um bom desempenho e receber uma recompensa. ( CORRETO)
II. As organizações precisam estimular ao máximo a competitividade de seus colaboradores, para que estes atinjam melhores resultados. (FALSO )
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
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A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.