Português, perguntado por thiagopara, 1 ano atrás

GALERA VEEM MINHA REDAÇAO, SE FICOU BOA, COM O TEMA : A PERSISTencia do racismo na sociedade brasileira.
Mesmo após o Brasil passar por intensos exemplos de racismo feitos aos povos miscigenados, de sobre modo, os indígenas e africanos vistos pelos colonizadores portugueses inferiores à eles. Por que causa o próprio brasileiro ainda persiste de discriminar seu “irmão” de sua nação?
De acordo com o pensamento do filósofo Parmênides, à essência humana é a característica da conduta moral de um determinado indivíduo. Por esse motivo, por que o povo carnavalesco julga moral de uma pessoa através da sua questão racial?. Certamente, deve ser por causa da nossa herança cultural do “Brasil lusitano” e etnocêntrico da superioridade da “branquicidade” entorno de um outro miscigenado com uma coloração epitelial mais “escura”.
Sem sombras de dúvidas, esse mal crônico em que Brasil passa, não escapa até mesmo na maior manifestação cultural, cujo é considerado nosso simbolismo nacional esportivo: o futebol. No ano de 2014, em uma partida com a participação do time do Grêmio onde houve um acontecimento em que teve repercussão nacional e antiético neste esporte, cujo torcedores do clube do Grêmio difamaram o seu próprio goleiro conhecido como “Aranha”, chamando-o de “macaco”, tendo assim, a coerção jurídica destes criminosos.
Logo, a frase dita por Pitágoras “eduquem às crianças para não castigarem os adultos”, como também o contínuo da justiça através da coerção social brasileira envolvendo casos de racismo são uns dos principais fatores para o começo de um novo pensamento de igualdade étnica entre cidadãos

Soluções para a tarefa

Respondido por robertarezende
5
Thiago,

Você colocou duas perguntas na sua redação. Quando se disserta, o ideal é transcorrer sobre o tema, de forma a prender o leitor e expor a ele seu ponto de vista e considerações e não questioná-lo. Fora isso, alguns erros de concordância e colocação. Não sei qual a fonte de pesquisa que vocês usou, mas eu entendo que, com palavras tão formais, dar o exemplo do futebol com tantos outros "menos populares" não foi uma boa escolha. São apenas as minhas considerações. Espero ter ajudado ;)
Perguntas interessantes