FUVEST) Um escritor classificou Vidas secas como “romance desmontável”, tendo em vista sua composição descontínua, feita de episódios relativamente independentes e sequências parcialmente truncadas. Essas características da composição do livro: a) constituem um traço de estilo típico dos romances de Graciliano Ramos e do Regionalismo nordestino. b) indicam que ele pertence à fase inicial de Graciliano Ramos, quando este ainda seguia os ditames do primeiro momento do Modernismo. c) diminuem o seu alcance expressivo, na medida em que dificultam uma visão adequada da realidade sertaneja. d) revelam, nele, a influência da prosa seca e lacônica de Euclides da Cunha, em Os sertões. e) relacionam-se à visão limitada e fragmentária que as próprias personagens têm do mundo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E) relacionam-se à visão limitada e fragmentária que as próprias personagens têm do mundo.
As características do romance Vidas Secas relacionam-se à visão limitada e fragmentária que as próprias personagens têm do mundo. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa E.
O que retrata o romance Vidas Secas?
Podemos dizer que o romance é responsável por retratar a vida miserável de uma família de retirantes sertanejos que se vê obrigada a se mudar de períodos em períodos.
A obra "Vidas Secas" conta com uma composição descontínua, e isso se dá por conta de que os episódios são de certa forma independentes. Isso está relacionado com o fato de que os próprios personagens possuem uma visão limitada sobre o mundo.
Veja mais sobre Vidas Secas:
https://brainly.com.br/tarefa/36907409
#SPJ2