Funeral de um lavrador Esta cova em que estás com palmos medida É a conta menor que tiraste em vida É a conta menor que tiraste em vida É de bom tamanho nem largo nem fundo É a parte que te cabe deste latifúndio É a parte que te cabe deste latifúndio Não é cova grande, é cova medida É a terra que querias ver dividida É a terra que querias ver dividida É uma cova grande pra teu pouco defunto Mas estarás mais ancho que estavas no mundo Estarás mais ancho que estavas no mundo A canção trata da configuração espacial dos países que passaram por um período de colonização. O compositor considera que essas regiões possuem características como:
A
grande concentração de fábricas e investimento em serviços sociais.
B
distribuição de terra em pequenos territórios e economia industrializada.
C
distribuição de terras entre mais pobres e economia centrada no turismo.
D
grande concentração de latifúndios e economia de estruturas neocoloniais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
Lendo bem o texto eu acho que é a letra D.
brenocabidelle:
breno_sant0s
Respondido por
4
O compositor considera nessas regiões características como: grande concentração de latifúndios e economia de estruturas neocoloniais. Alternativa D está correta.
Compreendendo a música
Na música "Funeral de um lavrador" de Chico Buarque retrata de forma triste uma crítica a concentração das terras entre os mais ricos, em que um lavrador conseguirá apenas a terra de sua cova.
Na música é possível notar a crítica em relação a economia de estruturas neocoloniais, como o neocolonialismo, em que o mundo apresentava-se dividido entre as potências de maior dinheiro. Portanto, pode-se afirmar uma luta em prol da reforma agrária.
Veja mais sobre a Reforma Agrária em:
https://brainly.com.br/tarefa/3040625
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás